Futebol

Caxias empata com Botafogo e é eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil

Arbitro paulista foi agredido por um funcionário do clube após a partida.

Caxias empata com Botafogo e é eliminado no primeiro jogo da Copa do Brasil
Foto: Luiz Carlos Erbes/Divulgação

Em noite de muita transpiração e pouca inspiração no ataque, o Caxias foi eliminado da Copa do Brasil após empatar em 1 a 1 contra o Botafogo/RJ, jogando no estádio Centenário nesta quarta-feira (05). O primeiro gol da partida saiu com Pedro Raul, aos 13 minutos, após um cruzamento do lado direito. Botafogo 1 a 0 Caxias

O empate do time grená ocorreu ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos Carlos Alberto chutou forte de fora da área e Gatito Fernandez não alcançou, a bola ainda bateu no travessão e morreu nos fundos das redes. Caxias 1 x 1 Botafogo.

No segundo tempo as ações foram parelhas das duas equipes. Ainda com o empate garantindo a classificação para a próxima fase o time carioca tentou dominar a partida, entretanto, o time do técnico Rafael Lacerda foi para cima sem medo de ser feliz, teve várias oportunidades, mas não conseguiu o gol da virada que daria a classificação para a próxima fase, que ficou com o time carioca.

Ao final da partida o árbitro Lucas Canetto Bellote, teve dificuldades para sair de campo, pois houve muita reclamação após a não marcação de uma penalidade máxima no último lance, em que um jogador do Botafogo teria posto a mão na bola após uma jogada do lado esquerdo de ataque.

Caxias

Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales, Yuri, Bruno Ré, Vinicius Baiano, Carlos Alberto, Gilmar, Diogo Oliveira, Juninho Potiguar.

Técnico: Lacerda

Botafogo

Gatito Fernandez, Marcelo Benevenuto, Joel Carli, Fernando, Thiaguinho, Guilherme, Alex Santana, Cícero, Pedro Raul, Bruno Nazário, Luis Henrique.

Técnico: Alberto Valentim

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima (Trio de São Paulo)