Futebol

Carné brilha e Juventude se classifica na Copa do Brasil

O Juventude volta a campo no sábado (29), para enfrentar o Grêmio, na abertura do 2º turno do Gauchão.

Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba/Divulgação
Foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba/Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (26), o Juventude foi até o interior de São Paulo para enfrentar o XV de Piracicaba, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após empatar no tempo normal, o Jaconero venceu o XV nos pênaltis por 8 a 7.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, Juventude e XV de Piracicaba fizeram um bom jogo, com chances para os dois lados. Os goleiros Mota e Marcelo Carné foram os destaques da primeira etapa com boas defesas.

No início do segundo tempo, Daniel Costa abriu o placar para o XV de Piracicaba. Após o gol sofrido, o Jaconero criou oportunidades e ficou com o controle da partida. Apesar do domínio, o goleiro Mota brilhava e evitava o gol de empate do Juventude. Mas aos 25 minutos, Eltinho fez um golaço e deixou tudo igual. Logo após o gol, o atacante Erison do XV foi expulso. Com um jogador a mais, o time de Marquinhos Santos criou diversas chances de gols, mas o placar não saiu do empate.

Protagonistas no tempo normal, os goleiros também decidiram nas penalidades. Graças a eles, a classificação só foi decidida na 11º penalidade. Após defender dois pênaltis, chegou a vez de Marcelo Carné bater para o Juventude. O goleiro converteu com tranquilidade e deixou o Jaconero na frente. Então era a vez de Mota cobrar a penalidade máxima. O goleiro bateu o pênalti como se bate um tiro de meta e isolou para fora. Além da vaga, o Juventude embolsa R$ 1,5 milhão de premiação da CBF.