Futebol

Boca vence e Inter sofre primeira derrota para uma equipe Argentina no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter foi derrotado para o Boca Juniors por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Após uma falha dupla entre Uendel e Zé Gabriel, Salvio serviu Carlitos Tevez que abriu o placar e homenageou Maradona.

À forte chuva que caiu em Porto Alegre antes da partida começar fez com que o Beira-Rio ficasse com o campo pesado, portanto ambas as equipes tiveram dificuldades para criar chances de gols. Do lado colorado, Patrick finalizou em um rebote de escanteio e quase abriu o placar para o Inter. Na sequência, Lindoso recebeu na ponta direita e chutou para fora. Já no lado da equipe argentina, Villa foi o grande destaque: Aos 30 minutos, em um belo contra-ataque, o colombiano finalizou cruzado e quase abriu o placar. Aos 44, Sebastian Vila deixou Heitor para trás e soltou uma bomba, obrigando Lomba a fazer uma grande defesa.

No intervalo, Maurício entrou em campo no lugar de D’alessandro e o Inter melhorou. Logo no início da etapa final Heitor fez grande jogada e por pouco não abriu o placar. Aos 12, Uendel fez bom cruzamento e encontrou Lindoso livre dentro da área, porém o volante colorado se atrapalhou na hora de cabecear e perdeu grande chance.

A velha máxima no futebol aconteceu novamente no Beira-Rio: Quem não faz, leva. Aos 17 minutos, Uendel e Zé Gabriel se atrapalharam e deixaram Salvio entrar livre dentro da área colorada, o argentino então serviu Tevez que abriu o placar para o Boca Juniors. Após o gol dos Xeneizes, o Inter perdeu o controle da partida e começou a ser dominado pela equipe argentina passando muito perto de sofrer mais um gol.

Entretanto, na parte final do jogo o Inter acordou e teve duas grandes oportunidades para empatar a partida. Aos 34 minutos, Leandro Fernandez cobrou uma falta com categoria e carimbou a bola na trave. Na sequência, Thiago Galhardo deixou Patrick na cara do gol, porém o volante colorado se atrapalhou na hora de finalizar e desperdiçou a melhor chance do Inter.

Fonte: O Bairrista