Esportes

Auxiliar do Grêmio é afastado após denúncia de violência doméstica e investigação da Polícia Civil

Profissional não estará no comando do time no próximo jogo, contra o Flamengo

Alexandre Mendes
Foto: Liamara Polli / Grêmio FBPA

O auxiliar técnico do Grêmio, Alexandre Mendes, está sendo investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre por uma acusação de violência doméstica. Dessa forma, o clube anunciou o afastamento do profissional na terça-feira, 17 de setembro, alegando “motivos particulares”. Portanto, Mendes não participará do jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena, quando deveria substituir o técnico Renato Portaluppi, que está suspenso.

A denúncia veio à tona após a suposta vítima, que seria ex-companheira de Mendes, publicar nas redes sociais fotos e áudios que, segundo ela, comprovam as agressões. As imagens mostram marcas de lesões no seio esquerdo, nádega esquerda e braço direito, além de um vídeo com um papel manchado de sangue. Nos stories do Instagram, a mulher postou um áudio com gritos de “eu não aguento mais, socorro”, repetidos várias vezes.

Investigação policial

A Diretoria de Proteção à Mulher (Dipam), da Polícia Civil, confirmou que a investigação foi iniciada após um Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mulher. Então, segundo as autoridades, os materiais fornecidos pela vítima, incluindo as imagens e o áudio, seriam de um incidente ocorrido no mês passado.

Detalhes do caso

A ocorrência de “violência doméstica e familiar contra a mulher” detalha que a vítima relatou agressões físicas e psicológicas. Dessa forma, o documento indica que o fato teria acontecido em 2 de agosto, sendo registrado formalmente em 26 de agosto de 2024. Embora não houvesse lesões visíveis no momento do registro do BO, a mulher entregou provas à polícia para embasar a denúncia.

A defesa de Alexandre Mendes ainda não se manifestou sobre as acusações.