Alê Menezes, treinador com vasta experiência no interior do Rio Grande do Sul, assinou contrato com o Esportivo de Bento Gonçalves. Experiente goleador, enquanto jogador, Menezes vai buscar levar o Esportivo de volta à divisão principal do futebol gaúcho. Menezes tem passagens por times como Veranópolis, Glória de Vacaria e Brasil de Farroupilha.
Depois de mais de 30 dias de conversas com a direção – que também entrevistou outros profissionais – Alê assinou o contrato na manhã desta quinta-feira (26). Ele foi apresentado pelo presidente Marcos Fracalossi e pelo diretor de futebol Eduardo Casagranda. Menezes prometeu que não faltará empenho e trabalho na busca por resultados.
“Vamos ser criteriosos na busca de atletas. A gente sabe que não pode errar”, observou.
Clube de valor
A apresentação do novo treinador foi mantida em sigilo e ocorreu ao final de um café da manhã oferecido pela direção à imprensa. Com 19 diretores compondo o “time”, liderado pelo advogado e contador Marcos Fracalossi, a meta, além da aproximação com a comunidade, é montar um time competitivo, que interrompa o ciclo “iô-iô” de acesso seguido por novo rebaixamento. Ele salientou o legado de presidentes, diretores e conselheiros que passaram e estão no Clube.
Na oportunidade o presidente Fracalossi, eleito oficialmente no último dia dez, expressou seus propósitos bem como da diretoria neste novo período do Clube:
“Em nossas diversas áreas, temos um objetivo em comum: a aproximação com a comunidade”.
Ele lembrou que o Esportivo, mais do que um time de futebol, é vetor de promoção da cidade há mais de cem anos e formador de atletas e cidadãos.
“Temos mais de 200 jovens nas categorias de base. Gente de vários estados vem nos procurar para jogar aqui. Hoje temos 18 jovens residindo em nossos alojamentos”, frisa o presidente.
“Temos um patrimônio fantástico e nenhuma dívida. Vamos manter assim. Ninguém vai voar, o orçamento será respeitado”.
Sobre avanços na administração, salientou a necessidade de um planejamento estratégico e de digitalizar as informações pertinentes ao dia a dia do Clube, entre outros. Fracalossi se disse estimulado e feliz com a tarefa de dirigir o Clube.
“Sinto o mesmo em relação aos conselheiros, que nos ajudam muito e aos diretores que, uma vez convidados, aceitaram de pronto. É bom ver quanta gente ama o Esportivo”, declarou ainda.