Futebol

Aguirre terá trabalho: jogando no Beira Rio, Internacional cede empate para o Ceará

Aguirre terá trabalho: jogando no Beira Rio, Internacional cede empate para o Ceará

O Internacional ainda não encerrou o jejum no Beira-Rio. Mesmo saindo na frente, o colorado sofreu o empate do Ceará e mantém a série ruim em casa. Já são seis jogos sem vitória atuando em Porto Alegre. Com Diego Aguirre na arquibancada, a tendência é de que Osmar Loss tenha realizado sua última partida no comando da equipe.

O primeiro tempo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o Ceará se jogou ao ataque e teve boa chance. O Inter reagiu e Yuri Alberto foi derrubado por Vinicius Machado. O goleirão recebeu cartão amarelo e o colorado teve pênalti assinalado a seu favor. Edenílson converteu a cobrança e abriu o placar com seis minutos de bola rolando.

O Ceará voltou imediatamente para cima. Messias, de cabeça, colocou pro fundo das redes após cobrança de escanteio, mas o bandeira assinalou falta do zagueiro. Pouco depois, veio mais um lance polêmico. Fernando Sobral tentou o cruzamento e a bola, dentro da área, bateu no braço de Edenílson. Apesar de ter assinalado o pênalti, o árbitro voltou atrás com o auxílio do VAR.

O Ceará seguiu pressionando e o Inter buscava as chances de ampliar no contra-ataque. Thiago Galhardo, teve grande chance, mas errou o drible final e perdeu. Aos 45′, Lima, de falta, cobrou com muita categoria e deixou tudo igual. A bola ainda raspou no travessão antes de morrer no fundo da meta.

A segunda etapa começou igualmente ruim, com o Ceará mais propositivo e o Inter se esgueirando nos contra-ataques. Sem inspiração alguma e com poucas chances, Osmar Loss ingressou com Maurício e Caio Vidal, tirando Galhardo e Lucas Ramos na marca de 21  minutos.

As trocas não surtiram efeito e o treinador decidiu ousar. Léo Borges e Heitor deixaram o campo para a entrada de Nonato e Peglow. Assim, Patrick e Edenílson assumiram as laterais e jogaram o time para cima nos minutos finais. A única chance da segunda etapa veio apenas nos acréscimos e não foi do Inter.

O Ceará partiu em contra-ataque e Hélio achou Mendoza. O ponta arrumou e disparou de perna esquerda, forçando grande defesa de Daniel. O jogo seguiu lá e cá e o Inter também tentou marcar. Caio Vidal arriscou de fora da área, mas sem perigo. 53 minutos no relógio e fim de jogo no Beira-Rio. O colorado agora chegou a seis jogos sem vitória no Beira-Rio e estagnou na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso é nesta quinta-feira, contra a Chapecoense.

Fonte: O Bairrista
Foto: Matheus Pé/O Bairrista