Futebol

0 a 0 no placar e oito expulsos: Gre-Nal da Libertadores teve belos lances e briga generalizada

0 a 0 no placar e oito expulsos: Gre-Nal da Libertadores teve belos lances e briga generalizada

O primeiro Gre-Nal em mais de 100 anos de história da Libertadores da América terminou empatado em 0 a 0 na Arena e com briga generalizada. O jogo chamou atenção por 80 minutos, mas o período final foi socos, chutes e oito expulsões.

O Grêmio começou o duelo inédito indo pra cima do Internacional. Diego Souza, logo aos dois minutos, obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa após cobrança de escanteio. O Inter respondeu com Boschilia. Uma bela troca de passes do ataque colorado deixou o meia cara a cara com Vanderlei, mas ele não soube aproveitar e bateu de cobertura pra fora.

Já no segundo tempo, sobraram bolas na trave, tabelas e confusão. O Inter jogou melhor e teve duas bolas na trave com Edenilson e Boschilia. O tricolor respondeu em jogada individual de Pepê que forçou Marcelo Lomba a fazer grande defesa.

Depois disso, o vexame. A confusão teve início com Pepê e Moisés. Após uma troca de empurrões, a briga generalizada que resultou em oito expulsões. Quatro do Grêmio; Caio Henrique, Paulo Miranda, Pepê e Luciano. No Inter; Cuesta, Moisés, Edenilson e Praxedes.

Como a Conmebol suspendeu a próxima rodada da Libertadores por conta do Coronavírus, ainda não se sabe quando a dupla retorna a campo pela competição.

Inter e Grêmio lideram o grupo da Libertadores com 4 pontos. Os colorados levam vantagem por um gol de saldo.

Foto: Max Peixoto