Caxias do Sul

Fora de casa, Caxias vence o Novo Hamburgo e conquista vice-liderança do grupo na Série D

Marcelinho e Marcelo anotaram para o Grená na segunda etapa; time comandado por Tcheco volta à campo na próxima quarta (7)

Fora de casa, Caxias vence o Novo Hamburgo e conquista vice-liderança na Série D
Fotos: SER Caxias/divulgação


O Caxias conquistou sua primeira vitória longe do Estádio Centenário e pulou para a vice-liderança do grupo 8 da Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (4). Em mais um confronto gaúcho, desta vez contra o Novo Hamburgo, o Grená venceu com gols na segunda etapa de Marcelinho, aos 33, e Marcelo, aos 44, que garantiu os três pontos e a alegria da torcida presente no Estádio do Vale.

 

Agora, o time comandado por Tcheco volta à campo na próxima quarta-feira (7), em desafio fora de casa. A partida válida pela 6ª rodada é confronto direto contra o líder Hercílio Luz, às 19h, em Itajaí (SC). Já o Nóia, lanterna do grupo, recebe o Concórdia, em casa, às 20h.

Os gols

O torcedor grená precisou segurar a emoção até os últimos 15 minutos de partida para, então, respirar aliviado. Após bola afastada da área, o Caxias avançou em contra-ataque pela esquerda com Joãozinho, que abriu a frente para Marcão, com espaço livre. Ele mesmo cruzou em profundidade, rasteiro, para Marcelinho, livre, dentro da área, fuzilar a meta do Novo Hamburgo. Aberto o placar, aos 33.

O time da Serra ampliou aos 44, em jogada que teve novamente a participação de Marcelinho. O extrema acreditou na disputa pela bola na direita do meio campo, conduziu até o centro e tocou para Eron. O atacante avançou e, com belo cruzamento de três dedos, em curva, entregou para o lateral Marcelo chutar de canhota e sacramentar o triunfo. Golaço, 2 a 0.

Ficha Técnica

Novo Hamburgo 0x2 Caxias
5ª rodada – Brasileirão Série D, grupo 8

NOVO HAMBURGO

Lucas Maticoli; Itaqui, Kesley, Marcão e Alan Cardoso (Assis 5/1º); Zé Vitor, Régis e Garré (Fraga 23/2º); Dionathã (Charopem 12/2º), Richard (Maurinho 12/2º) e Luiz Meneses (Di Maria 23/2º). Técnico: Edinho Rosa

CAXIAS

Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan (Marcelo 23/2º); Marlon (Diego Rosa 33/2º), Elyeser (Joãozinho 17/2º), Peninha (Marcão 33/2º); Galvan, Marcelinho e Eron Técnico: Tcheco

Gols: Marcelinho (34/2°T); Marcelo (44/2°)
Cartões amarelos: Dionathã (NH), Dirceu (C) e Maurinho (NH)
Cartão Vermelho: Maurinho (NH)