O Fluminense chegou ao seu limite na Copa do Mundo de Clubes e foi eliminado pelo Chelsea, na semifinal da competição. Nesta terça-feira (8), o tricolor carioca foi derrotado pelos ingleses no placar de 2 a 0, em Nova Jersey. A grande decisão acontece no próximo domingo (13), contra o vencedor de PSG e Real Madrid.
Como foi o jogo
Melhor nos minutos iniciais, o Chelsea controlou a posse de bola e pressionou o Fluminense até encontrar o primeiro gol da partida. O placar foi aberto justamente por um atleta brasileiro, revelado nas categorias de base do tricolor. Aos 17, o atacante João Pedro acertou um bonito chute colocado, no canto esquerdo defendido por Fábio. 1 a 0. Pouco depois, aos 25, o time carioca chegou muito perto do empate, quando Hércules bateu na saída do goleiro Robert Sánchez e o lateral Cucurella salvou em cima da linha.
A partir da boa oportunidade, o Fluminense melhorou na partida, mas não marcou. No segundo tempo, o Chelsea voltou a ser superior dentro de campo e ampliou, com mais um gol do brasileiro João Pedro. Aos 10 minutos, o atacante carregou a bola em velocidade, invadiu a área e chutou forte, fazendo a bola bater no travessão antes de ir para a rede. 2 a 0.
Durante a metade final do confronto, o técnico Renato Portaluppi fez alterações no time titular, com peças novas e mudança tática, deixando o Fluminense mais ofensivo. Mesmo assim, o Chelsea não teve dificuldades, em um jogo de poucos erros, e garantiu vaga na final.
Último brasileiro eliminado
Com a derrota, o Fluminense se despediu da Copa do Mundo de Clubes, mas fez história por ser o único brasileiro a chegar até a semifinal da competição. O adversário do Chelsea na decisão será conhecido nesta quarta-feira (9), na partida entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. O jogo que vai definir o campeão acontece no domingo (13), às 16h, também em Nova Jersey.
Escalações
Fluminense: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo) e Renê; Arias e Cano (Everaldo).
Chelsea: Robert Sánchez; Gusto (Reece James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Madueke), Nkunku (Dewsbury-Hall) e João Pedro (Nicolas Jackson).