Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo volta do Catar sem o título mundial. Na tarde desta quarta-feira (17), o time brasileiro disputou a final da Copa Intercontinental da Fifa e acabou derrotado pelo Paris Saint-Germain nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar.

O primeiro tempo, apesar de mostrar momentos equilibrados, teve leve vantagem para o lado do PSG. O time francês teve chances acumuladas e um gol anulado, até que conseguiu colocar a bola na rede aos 37 minutos, com Kvaratskhelia. 1 a 0.

Na segunda etapa, o cenário foi alterado, com um retorno positivo do Flamengo. Os cariocas começaram a criar boas oportunidades no ataque. Em uma delas, foi marcado pênalti, de Marquinhos em cima de Arrascaeta. Aos 16 minutos, Jorginho cobrou com perfeição e empatou. 1 a 1.

A partida foi para a prorrogação e a situação complicou para o time brasileiro. O PSG pressionou e foi necessário, ao Flamengo, intensificar a atenção no sistema defensivo para segurar o resultado. A partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, deu tudo errado para o Flamengo. Por outro lado, brilhou o goleiro Safonov, do PSG, que acumulou quatro defesas e foi o grande nome do título francês. Pelo lado brasileiro, somente De La Cruz converteu, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira, Luiz Araújo perderam.

No lado do Paris, Vitinha e Nuno Mendes aproveitaram suas cobranças, enquanto Dembelé e Barcola perderam. O placar final, nos pênaltis, foi de apenas 2 a 1 para os representantes europeus.