Esportes

Flamengo e Internacional fazem jogo esquecível no Maracanã

Em fraca atuação de ambas as equipes, 0 a 0 persiste no placar e mostra foco das duas em outras competições

flamengo e internacional
Bruno Henrique pouco fez pelo ataque do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Flamengo e Internacional fizeram um jogo esquecível, na tarde deste sábado (26), no estádio do Maracanã. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram em 0 a 0, em partida de pouquíssima inspiração.

Com foco total no jogo da volta da Libertadores, Eduardo Coudet mandou a campo time quase completamente reserva para enfrentar o Flamengo. Como tal, o Colorado se propôs a anular as investidas adversárias e levar um ponto para casa. E deu certo. Contando com um Rubro Negro que pouco fez para se desfazer do emaranhado, o Inter conseguiu manter o empate no placar.

Para tal, o time gaúcho contou com boas defesas de Keiller, que voltou ao time titular por conta da suspensão de Rochet. Por outro lado, sem oferecer real perigo ao adversário, o Internacional viu a série de jogos sem vitória aumentar. Já são nove – desde que chegou ao clube, Coudet não venceu pela competição. E nem mesmo as entradas no segundo tempo de Enner Valencia no lugar de Luiz Adriano, de Alan Patrick no lugar de Pedro Henrique e de Aránguiz no de Matheus Dias contribuíram para que o time ficasse mais ofensivo.

Bastou contar com a defesa, portanto, mas conseguir pontuar. E mesmo após melhora do Flamengo, quando Everton Cebolinha, Pedro e Allan foram para o jogo, a barreira seguiu intransponível. Dessa forma, dá para dizer que o resultado foi positivo ao time gaúcho, que volta a concentrar esforços na Libertadores da América.

Após Flamengo e Internacional, foco na Libertadores

O Inter, agora, é todo competição continental. Com promessa de recorde de público, a equipe enfrenta o Bolívar, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores da América, na próxima terça-feira (29), às 19h. Por ter vencido o primeiro jogo fora de casa, por 1 a 0, o Colorado pode até empatar que avança para a semifinal do torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, a realidade é totalmente outra: O Inter está em 13º e pode perder, ainda, mais duas posições até o final da rodada. A diferença de pontos em relação ao primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Santos, pode cair para apenas um.