Ocorreram no último domingo (12), as finais da Copa Padel ExpoBento, uma atração inédita que enriqueceu a programação desta 30ª edição da feira. A competição segue no próximo final de semana – 18 e 19 – em uma arena especialmente montada dentro do Parque de Eventos.
Neste primeiro final de semana de torneio, a competição reuniu diferentes categorias nas modalidades masculina (1ª, 3ª e Iniciantes) e feminina (Open e 2ª). Além destas , também foi disputada a final da categoria B Mista. Na primeira partida, iniciada as 11h, Moisés Garbin e Bruno Quadri foram campeões da categoria Iniciantes. Na mista, Daiane Tapparo Conte e Alencar Scotti Conte garantiram o primeiro lugar no pódio.
À tarde, na final da categoria Open Feminina, as atuais campeãs brasileiras Fernanda Abarzúa e Alessandra Barros, acabaram derrotadas por Tatiana Sahagoff e Cristina Cirne Lima De Oliveira, dupla que foi vice de Fernanda e Alessandra no último Campeonato Brasileiro. Na categoria 3ª M, Mauricio Basotti e Renan Balbinot ficaram campeões.
A dupla Marina Brandão e Debora Reis, se sagraram campeãs da categoria 2ª F, derrotando Giulia Bettim e Bruna Morroni, em uma partida acirrada de três sets (6-1/4-6/10-2). A última disputa do dia, referente à categoria 1ª M, foi entre Lucas Poletto e Leopoldo Júnior, contra Lucas Marconi e Paulo Vinicius Kronhardt, com a vitória de Lucas e Paulo, por 2-0.
Lucas, que joga Padel há 20 anos e Paulo, há 19, conversaram com a equipe de reportagem do Portal Leouve após o título. ”Eu considero o Paulinho como um irmão, é como se fosse da família e me sinto muito honrado em poder ter conquistado esse título, mais um título com ele. Então, agradeço a participação de todo mundo, parabéns pela organização”, disse Lucas.
”É um torneio show, o pessoal está de parabéns. A estrutura que montaram aqui é sensacional. Então, agradecer todo mundo, o pessoal que assistiu, enfim, obrigado todo mundo aí”, comentou Paulo. Os próximos torneios da dupla serão o Campeonato Brasileiro, em Curitiba, o Torneio Gaúcho e o Circuito Serrano.
Marconi também comenta que, por conta de seus trabalhos, não conseguem competir profissionalmente e levam o Padel como um hobby. ”(…) a gente fica contente em estar competindo em alto nível. A gente vai sempre tentando beliscar alguma coisa entre os profissionais, a gente fica feliz”, completou.
No próximo final de semana (18 e 19), irão ocorrer as disputas das categorias masculinas (2ª e 4ª) e nas categorias femininas (3ª e 4ª). Além destas, também ocorrerão jogos nas categorias mistas A e C e menores (9 a 12 anos). As finais acontecerão no domingo (19) nos pavilhões da ExpoBento, em Bento Gonçalves.