O Caxias deve ter uma saída confirmada nesta semana dentro do departamento de futebol. O Executivo de Futebol Marcelo Segurado recebeu uma proposta do ABC do Rio Grande do Norte e encaminha a sua despedida do Estádio Centenário. O time nordestino ocupa hoje a 20ª posição na Série B.
Na última semana cresceu o rumor sobre a saída dele do Caxias, entretanto, o profissional havia desconversado sobre o assunto dizendo que não havia recebido nenhum contato do ABC, apenas ligações de veículos de imprensa para perguntarem sobre o tema. Em coletiva após a vitória sobre o Camboriú, o vice-presidente do clube, Paulo César Santos, falou sobre sobre o assunto.
“O Segurado é um profissional remunerado do clube e tem uma larga experiência naquilo que ele faz como diretor de futebol e na sua dedicação. E aqui no Caxias ele fez até o momento um excelente trabalho nas contratações, junto com toda a direção”, ele ainda destacou que é do gosto do corpo diretivo que o Executivo fique no Centenário.
Santos também comentou que o trabalho de Segurado ficou em evidência após o vice-campeonato gaúcho e também com a liderança do grupo 8 ao final do primeiro turno da Série D. E falou que concretamente nada foi dito pelo Executivo.
Marcelo Segurado chegou ainda em dezembro de 2022 ao Caxias, sendo uma das peças fundamentais na montagem do elenco que disputou o Gauchão. Recentemnte, o profissional destacou que estava atuando ao lado de Tcheco na busca por reforços capazes de ajudarem o Grená na sequência do campeonato brasileiro. A direção do Caxias ainda não divulgou quem pode ser o possível substituto do profissional.