Os planos do Juventude de apresentar o meio-campista Nenê para a torcida foram frustrados pelas condições climáticas de Caxias do Sul. Mesmo assim, os jogadores e a comissão técnica seguiram com o planejamento e realizaram treinamento aberto na noite de quinta-feira (13) no Estádio Alfredo Jaconi. Antes de iniciar as atividades, Pintado conversou com o público presente e afirmou que veio para colocar a equipe novamente na primeira divisão.
“Não vim aqui para passear ou aproveitar as melhores coisas da cidade. Eu vim com um objetivo, que é o acesso”, enfatizou Pintado à torcida alviverde presente no Jaconi.
Posteriormente a conversa com os torcedores, Pintado deu início as atividades. Em um primeiro momento foi realizado o aquecimento dos atletas e depois um treinamento de posicionamento, em que o toque de bola e a criação de jogadas. Na sequência, o treinador realizou outro treinamento com o objetivo de potenciar o setor ofensivo.
Pintado testou diversos jogadores entre os 11 iniciais, mas já encaminhou um possível Juventude para a partida contra o Botafogo-SP no sábado (15): Léo Vieira; Dani Bolt, Danilo Boza, Gerardo Gordillo e Romário; Jean Irmer, Jadson e Fernando Boldrin; Ruan, David da Hora e Rodrigo Rodrigues. O zagueiro guatemalteco Gordillo inclusive foi um dos destaques do treinamento.
Vale lembrar que Pintado já comandou o Ju em três jogos treinos neste seu retorno ao Estádio Alfredo Jaconi.
Chegada de Nenê
Nenê era esperado ainda no início da tarde de quinta, porém as condições climáticas impediram a chegada. A previsão era de que ele desembarcasse por volta das 14h, entretanto, o voo saiu apenas por volta das 18h de São Paulo.
É esperada uma entrevista coletiva de Nenê ainda nesta sexta-feira (15). Por outro lado, está descartada a presença dele no jogo contra o Botafogo-SP no sábado.
O adversário
O Botafogo-SP chegou até as quartas de finais do Paulistão sendo eliminado pelo Bragantino. Nesta semana, o time de Ribeirão Preto que é comandando pelo experiente Adilson Batista, perdeu por 2 a 0 para o Santos pela Copa do Brasil.
Para a partida contra o Juventude, o time espera os retornos do atacante Salatiel e do meio-campista Pedro Rodrigues, a dupla estava lesionada e realiza transição médica. Dessa forma, um provavél time titular deve ter: Matheus, Jean Victor, Diogo Silva, Carlinhos, Vidal, Luis Henrique, Felipe Souto, Guilherme Madruga, Robinho, Osman e Tomás Andrade.