Caxias do Sul

Estreias distintas: Caxias vence o atual campeão gaúcho e Ju perde fora de casa

(Montagem sobre fotos de Luiz Erbes (Caxias) e Arthur Dallegrave (Juventude) )
(Montagem sobre fotos de Luiz Erbes (Caxias) e Arthur Dallegrave (Juventude) )

A dupla Caju foi de extremos nas respectivas estreias no Gauchão 2018. O Caxias, jogando ao lado da torcida no Estádio Centenário, goleou por 3 a 0 o atual campeão Novo Hamburgo. Os gols grenás foram anotados por Diego Miranda, Rafael Gava e Nicolas.

(Montagem sobre fotos de Luiz Erbes (Caxias) e Arthur Dallegrave (Juventude) )

O time do técnico Luiz Carlos Winck dominou o jogo do início ao fim. Com postura agressiva, ofensiva, o primeiro gol saiu logo aos 16 minutos. Miranda aproveitando desvio da zaga em jogada ensaiada chutou cruzado e abriu o placar.

Já o gol de Gava, foi uma pintura. Da intermediária, o meia acertou o ângulo do goleiro Max. Logo no início do segundo tempo, o atacante Nicolas marcou o terceiro e decretou a vitória grená. Agora, o Caxias enfrenta o time alternativo do Grêmio, 16h30min de sábado, dia 20, na Arena, em Porto Alegre.

O Juventude, por sua vez, viveu o outro lado da moeda. Estreando fora de casa, em Pelotas, contra o Brasil, o alviverde foi derrotado por 3 a 1. Os gols do xavante foram anotados por Luis Eduardo (duas vezes) e Itaqui. O gol de honra do papo foi do centroavante Guilherme Queiróz, em cobrança de pênalti.

O técnico Zago até tentou equilibrar as ações com as entradas de Caprini e Douglas, mas não teve jeito: a noite não era alviverde em Pelotas. No Domingo, dia 21, o Juventude recebe o São Paulo de Rio Grande, no Alfredo Jaconi, em busca da reabilitação.