
O Esportivo de Bento Gonçalves começou a temporada com o pé esquerdo. Na tarde da última quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, jogando em casa o Alviazul não conseguiu superar o Gaúcho de Passo Fundo. Com o empate, a equipe da Capital da Uva e do Vinho permanece em sétimo no grupo, a frente apenas do Brasil de Farroupilha.
O primeiro tempo teve os minutos iniciais com o Tivo comandando as ações do jogo. Conforme o tempo avançava, os visitantes começaram a atacar. Ao final da etapa inicial, com chutes a gol trocados de ambos os lados, o placar permanecia zerado.
Na volta do intervalo o Esportivo chegou buscando o jogo. Logo aos dez minutos do segundo tempo, João Felipe fez lance individual e abriu o marcador para o Alviazul. Aos 30 minutos, Ceará acabou pondo a mão na bola e gerou um pênalti para o Gaúcho. Os visitantes conseguiram converter e este foi o placar final. 1×1.
A decisão da arbitragem gerou grande reclamação por parte do técnico Carlos Moraes que acabou expulso.
Próximo jogo
No domingo, dia 24, o Esportivo vai a Veranópolis para enfrentar o time local. O adversário promete ser difícil, uma vez que, atualmente, o Veranópolis é líder do grupo com uma campanha perfeita. Três jogos, três vitórias.
A partida tem apito inicial marcado para às 15h e, até lá, o técnico Carlos Moraes deverá trabalhar para corrigir o time e, assim, buscar os primeiros três pontos no Gauchão Série A2.