Esportes

"Espero ter um desfecho positivo", afirma Eron sobre renovação com o Caxias

Centroavante marcou dois gols na vitória sobre o Novo Hamburgo e é um dos destaques da temporada grená

Eron já marcou sete vezes na Série D
Eron já marcou sete vezes na Série D (Foto: Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)

Bola na rede e três pontos são fundamentais para trazer a tranquilidade à torcida. Aos 24 anos, Eron tem sido fundamental para garantir isso ao Caxias na Série D de 2023. Somente na partida contra o Novo Hamburgo, no domingo (25), ele marcou duas vezes. Já são sete gols em dez partidas na competição nacional. Na temporada, ele balançou as redes em 11 oportunidades, sendo o principal artilheiro da equipe. Esses números, claro, causam uma preocupação no torcedor grená: a sondagem por parte de outros times.

Até o momento, a direção do Caxias ainda não recebeu nenhuma oferta pelo atacante. Inclusive, o assunto renovação de contrato foi tema da coletiva de imprensa com o gerente de futebol João Corrêa. Segundo ele, há conversas com o empresário de Eron para buscar uma solução boa para ambas as partes e estender seu contrato, que vai até o final da atual Série D.

“A gente sabe da qualidade do Eron, foi um atleta que a gente apostou no ano passado, que estava na reserva do ABC, mas que a gente viu muita qualidade, tínhamos boas informações, trouxemos ele. Mostrou essa qualidade aqui no Caxias. É um jogador identificado com a torcida e dentro do clube. Todos do elenco e a direção gostam dele”.

O centroavante também foi questionado sobre o assunto. Segundo ele, seu foco está voltado para o futebol e em ajudar o Caxias dentro de campo, não querendo interferir na negociação entre o clube e seus representantes. Mas, falou que quer ficar no Estádio Centenário.

“Eu deixo para ele [empresário], para o João [Corrêa] e toda a direção, isso eu não gosto de estar incluído porque o meu foco agora é só trabalhar, ajudar o Caxias. Eles estão conversando sim, espero ter um desfecho positivo, mas meu foco é só estar ajudando o Caxias, fazendo gol e dando assistência”.

Agora, o Caxias tem uma semana para se preparar para o confronto contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas. A vitória sobre o Novo Hamburgo trouxe tranquilidade, uma vez que a equipe de Gerson Gusmão retornou à vice-liderança com 17 pontos, quatro atrás do Hercílio Luz, líder do Grupo 8.