Após o empate entre Universidad do Chile e Inter na noite desta terça-feira (4) pela Libertadores, os jornais Chilenos repercutiram negativamente, seja pelo desempenho da La U dentro de campo ou pelos acontecimentos na arquibancada do Estádio Nacional.
O editorial Triunfo, do jornal La Nación destacou as consequências e o temor dos dirigentes com o vandalismo promovido pela torcida Chilena.
O Jornal En Cancha destacou a expulsão do ídolo da Universidad do Chile, Montillo. Destacou a falta que fará na partida de volta e a sua reação ao ser expulso. O portal chileno também destacou o apoio dos torcedores ao jogador, mesmo com sua expulsão.
O El Gráfico destaca como “valioso” o empate contra o Inter. Porém, salienta o retrospecto ruim da equipe Chilena nos últimos jogos pela Libertadores. Isso pois a Universidad de Chile acumula 7 partidas sem vencer na competição continental entre suas últimas participações. Com 3 empates e 4 derrotas, a equipe chilena não marcou nenhum gol e sofreu 11. Tal registro foi apontado como preocupante pelo jornal.
Inter e Universidad de Chile se enfrentam novamente na terça-feira (11), às 19h15min, no Estádio Beira-Rio. Antes disso, o colorado enfrenta o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, enquanto a La U enfrenta o Unión La Calera, pelo Campeonato Chileno.
Fonte: O Bairrista