Foi com emoção que a Espanha conquistou uma vaga na final da Copa do Mundo Feminina na manhã desta terça-feira (15). No duelo contra a Suécia pelas semifinais, muita disputa e gols na parte final fizeram com que as espanholas alcançassem a final pela primeira vez na história.
A partida terminou em 2×1 para a Espanha. Aos 36 minutos do segundo tempo, Salam Paralluelo abriu o placar para as espanholas, mas a alegria durou pouco. Aos 43 minutos, as suecas conseguiram igualar o placar com Rebecka Blomqvist. Um minuto depois, o gol salvador para o time espanhol foi anotado por Olga Carmona, dando números finais ao jogo.
Pelo lado da Suécia, esta é a quarta eliminação nas semifinais do mundial, onde ainda perseguem o primeiro título.
As adversárias da Espanha na grande final serão conhecidas amanhã, a partir das 7h no duelo entre Austrália e Inglaterra. Nenhuma dessas seleções ganhou a Copa em suas respectivas histórias.
A disputa do terceiro lugar, que ocorre com as duas seleções derrotadas nas semifinais vai ocorrer no sábado (19), a partir das 5h. A finalíssima da Copa do Mundo Feminina está marcada para o dia 20 de agosto, às 7h, na Austrália.