Esportes

Equipes 100%, viradas e demissão: O resumo da terceira rodada do Gauchão

Equipes 100%, viradas e demissão: O resumo da terceira rodada do Gauchão

Com a vitória do Grêmio sobre o São José, teve fim a terceira rodada do Gaúchão. A rodada serviu para consagrar Inter e Ypiranga, colocar Grêmio e Caxias na zona de classificação e ligar o sinal de alerta para outras equipes, entre elas o Pelotas, que demitiu seu treinador. Confira o resumo!

Juventude 0 x 0 Novo Hamburgo

Em partida pouco movimentada, Juventude e Novo Hamburgo ficaram no zero a zero. O time da Serra Gaúcha ainda não venceu nenhum jogo em casa, enquanto o Novo Hamburgo não ganhou nenhuma no Campeonato. Com o empate, o Juventude se mantém na 3° colocação do Grupo A com 4 pontos, enquanto o Novo Hamburgo é 4° colocado com 2 pontos.

Ypiranga 2 x 1 Pelotas

O Canarinho segue 100%, enquanto isso a crise chega de vez no Lobo. O Ypiranga confirmou a sua boa fase ao vencer o Pelotas por 2 a 1. O time de Erechim controlou o jogo e mereceu a vitória. O recém Campeão da Recopa ainda não conseguiu bons resultados no Gauchão, e a derrota para o Ypiranga resultou na demissão do Técnico Picoli. o Pelotas se encontra na vice lanterna do Grupo A com 1 ponto, já o Ypiranga, é segundo colocado com 9 pontos.

Aimoré 0 x 1 Caxias 

A eficiência foi a marca dessa partida. Dono da casa, o Aimoré teve mais chances que o Caxias. Controlou o jogo, mas não fez o gol. A equipe Grená abriu o placar com um golaço de Diogo Oliveira, aos 8 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta ensaiada. O camisa 10 garantiu a vitória com um belo chute. O Caxias é líder do Grupo B com 7 pontos, já o Índio Capilé, é o 4° colocado com 3 pontos.

Brasil de Pelotas 0 x 0 Esportivo

Diferente de Juventude e Novo Hamburgo, Brasil e Esportivo tiveram um zero a zero eletrizante. Com chances para os dois lados, apenas o placar não foi movimentado. Os goleiros Matheus Nogueira (Brasil) e Renan (Esportivo), tiveram grandes atuações. Com esse resultado, o Brasil de Pelotas segue sem vitória no Gauchão e é o lanterna do Grupo B. Já a equipe de Bento Gonçalves ocupa a 3° colocação do Grupo B.

São Luiz 3 x 4 Inter 

Em Ijuí tivemos o jogo mais movimentado da rodada, com 7 gols. O São Luiz saiu na frente com Michel aos 29 segundos de jogo. Já o Inter, virou ainda no primeiro tempo com gols de Thiago Galhardo, Moledo e D’alessandro. No segundo tempo o jogo continuou movimentado, Tássio Paixão descontou para o mandante. O colorado não deixou barato e faria 4 a 2 minutos depois com Edenilson. No final do jogo, Michel descontou para a equipe de Ijuí. Com a vitória o Inter segue 100% no Gauchão e líder do Grupo A, já o São Luiz é o lanterna do Grupo com nenhum ponto ganho.

Grêmio 2 x 1 São José

Na Arena tivemos dois tempos bem diferentes. O primeiro tempo foi morno, com o Grêmio não conseguindo efetuar sua posse de bola em chances claras, e o Zequinha saindo em contra-ataque rápido. Em uma dividida com Gustavo Xuxa, Kannemann levou a pior e deixou o campo de forma preocupante. No fim do primeiro tempo, Diguinho fez um golaço e abriu o placar para o São José! No segundo tempo, o Grêmio mudou e foi pra cima, com Everton de destaque o Grêmio criou muitas chances de gols. Aos 19 minutos da etapa complementar, Everton empatou o jogo. Ferreirinha entrou e deu um fôlego novo ao Tricolor, e com sua jogada, Everton virou o jogo aos 43 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Grêmio sobe para a 2° posição do Grupo B. Já o Zequinha segue sem vencer no Gauchão e está na 5° posição do Grupo B com 2 pontos.

Fonte: O Bairrista