Esportes

Entenda porque Grêmio não consegue adquirir a Arena

Destaques esporte
jbfilhoreporter.com.br

Nesta semana o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., declarou que o clube desistiu, pelo menos por enquanto, de adquirir a Arena. Inaugurada em 2012, o estádio ainda segue com reformas pendentes.

O atual mandatário do clube, que terá seu mandato encerrado no final desta temporada, disse que a próxima gestão poderá retomar as negociações para adquirir o estádio. No entanto, sob seu comando essa aquisição não será possível.

A situação se dá pelo fato de a negociação com a antiga OAS, atual METHA, não ter apresentado avanços. Mesmo após um acordo judicial ser feito em abril de 2021, as obras no estádio não foram concluídas.

Recentemente, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), disse que se as obras no antigo estádio Olímpico não fossem retomadas, a área seria desapropriada. Ele, inclusive, foi à Câmara de Vereadores no mês de agosto para protocolar um projeto sobre o tema.

O Grêmio ainda espera a OAS concluir as obras no entorno da Arena para assim ceder o espaço do Olímpico para a construtora. Enquanto isso não acontece, o “Velho Casarão Tricolor” segue abandonado.

Um acordo onde a OAS passaria a Arena para o Grêmio, e este ficaria responsável pela finalização das obras em seu entorno, foi discutido, porém não houve consenso. A construtora segue querendo ter participação nas receitas do clube.

Foto: jbfilhoreporter.com.br