Esportes

Em situação incomoda no Gauchão, Juventude visita o São José

Alviverde tem apenas seis pontos conquistados no estadual

Juventude visita São José para manter esperança de classificação no Gauchão
Juventude visita São José para manter esperança de classificação no Gauchão (Foto: Fernando Alves/Juventude)

Com uma sequência incomoda de apenas uma vitória dos últimos seis meses, o Juventude corre sérios riscos de ficar novamente de fora das semifinais do Gauchão. Nesta segunda-feira (13), o Verdão vai a Porto Alegre para enfrentar o São José na busca pelo sonho de garantir uma vaga na fase seguinte. A partida está marcada para às 20h no Estádio Passo d’Areia.

Como chega o Juventude

Em seis partidas no Gauchão, o Juventude soma apenas seis pontos, com uma vitória e três empates. Pior do que isso é a sequência de um único triunfo em seis meses. Situação delicada que, inclusive, pode deixar a equipe mais uma vez fora das semifinais do estadual.

Para a partida contra o Zequinha, time de Celso Roth terá alterações na equipe titular. O goleiro Pegorari sofreu uma pancada na cabeça no treino do último sábado (11) e não viajou para Porto Alegre. Na zaga, Felipe Carvalho é dúvida e pode ser substituído por Walce. Na lateral-esquerda, Guilherme Guedes está de volta. No meio-campo quem pode ganhar uma vaga entre os titulares é Vitinho, que vem somando boas atuações pelo clube.

Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce) e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o São José

Com oito pontos em seis rodadas, o São José ocupa a quinta posição na tabela. Neste momento, o Zequinha está quatro pontos atrás da primeira equipe dentro do G4, o Caxias. Em caso de derrota ou empate, a equipe da capital gaúcha pode se complicar na busca por uma vaga às semifinais.

Para a partida, a equipe comandada por Thiago Gomes tem um desfalque confirmado. O volante Marco foi expulso contra o Ypiranga na última rodada e está fora do confronto contra o Ju. Um provável time deve ter: Fábio, Matheus Pivô; Tiago Pedra, Bruno Jesus e Ryan; Marcelo Nunes, Lissandro, Karl; Netto, Thayllon e Thiago Santos.