O Inter é mais um time que enfrenta o Mirassol no interior paulista e volta para casa sem vencer. Nesta quarta-feira (15), o colorado foi superado, no placar de 3 a 1, pelo adversário que segue sem perder no Estádio Maião. O resultado deixa a equipe de Ramón Díaz com sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Mirassol começou a partida em maior intensidade e mostrando objetividade nas chegadas ao ataque. Já o Inter, precisou de alguns minutos para aparecer no campo de frente, mas ficou devendo organização para definir as jogadas.
Aos 25 minutos, em uma bola parada, o time da casa saiu na frente. Pela direita, Daniel Borges cobrou escanteio, Neto Moura desviou na primeira trave e o goleiro Anthoni empurrou contra a própria meta. 1 a 0.
O empate colorado foi alcançado aos 38 minutos, também a partir de uma bola parada. Alan Patrick cobrou falta próxima à área, Muralha espalmou para frente e Thiago Maia completou para a rede. 1 a 1.
Mas a defesa colorada voltou a ser pressionada na reta final da etapa e não resistiu. Aos 49, Reinaldo passou com facilidade por Bruno Henrique e carregou a bola até o fundo do campo. Sem ângulo, o lateral finalizou forte e contou com a falta de reação de Anthoni para colocar o Mirassol em vantagem mais uma vez. 2 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, Ramón Díaz modificou o Inter, saindo do esquema com três zagueiros e colocando mais um atacante em campo, mas nada adiantou. Logo aos quatro minutos, Negueba arriscou um chute de longe e, mal posicionado, Anthoni não alcançou. 3 a 1.
Aos 28, o colorado teve a sua primeira grande oportunidade de diminuir o placar, com Alan Rodríguez, que invadiu a área com espaço, mas pegou mal no momento da finalização. Na reta final, o Mirassol continuou sendo o time mais consciente e não precisou de muito esforço para garantir o resultado. O Inter terminou a partida ouvindo os gritos de “olé” da torcida da casa.
Como fica o Inter
O Inter voltou a perder no Campeonato Brasileiro após três jogos e segue com sete pontos de vantagem para o Z-4. Até o final da rodada, a diferença pode ser diminuída. No próximo domingo (19), o colorado enfrenta o lanterna Sport, em jogo às 18h30, no Beira-Rio.
Escalações
Inter: Anthoni; Vitão (Clayton Sampaio), Mercado e Victor Gabriel (Ricardo Mathias); Aguirre, Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Bernabei; Alan Patrick, Óscar Romero (Bruno Tabata) e Vitinho.
Mirassol: Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Cristian) e Guilherme Marques (Shaylon); Negueba (Carlos Eduardo) e Alesson (Chico Kim).