Esportes

Em jogo fraco e com gol de Guerrero, Inter vence na estreia do Brasileirão

Em jogo fraco e com gol de Guerrero, Inter vence na estreia do Brasileirão

O Internacional enfim venceu na estreia do Campeonato Brasileiro. Com gol de Paolo Guerrero e participação decisiva de Thiago Galhardo, o colorado quebrou o tabu que durou toda a última década e saiu do Couto Pereira com três pontos conquistados sobre o recém-promovido Coritiba: 1 a 0.

Coudet levou a campo: Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta, Moisés; Lindoso, M. Guilherme, Praxedes, Patrick; Pottker e Guerrero. Sem algumas peças e com outras desgastadas, o treinador argentino teve que escalar alguns jogadores alternativos.

O primeiro tempo foi fraco e contou com poucas chances. Depois de um início com uma leve vantagem do Coritiba, o colorado cresceu passou a mandar no jogo. O domínio no entanto não foi convertido em grandes chances e somente aos 14’, com um chute de Renzo Saravia, o Inter chegou pela primeira vez. O lateral ainda recebeu um cartão amarelo bobo na sequência e as tentativas do Clube do Povo voltaram a acontecer apenas de marca de 20 minutos. Inter seguiu forçando pela esquerda em jogadas individuais de Pottker, Moisés e Patrick, mas as peças distantes não conseguiram formular um ataque decente.

O Inter até tentou com Marcos Guilherme mas a grande chance da primeira etapa foi do Coxa. O ex-colorado – que nunca atuou – Matheus Galdezani soltou uma pancada de fora da área e a bola explodiu no travessão. Com 60% de posse de bola para o Inter, o juiz Bruno Arleu de Araújo apitou o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa começou à maneira da primeira com a única mudança de que em menos de quinze minutos dois jogadores do Inter foram amarelados: Bruno Fuchs e Victor Cuesta. Poucos minutos depois, veio a grande chance do colorado até então. Bruno Praxedes fez uma grande jogada pela direita e, no rebote de seu cruzamento, William Pottker chutou em cima de Wilson.

Aos 23’, Coudet inaugurou as substituições e botou na partida Gabriel Boschilia e Thiago Galhardo, tirando Marcos Guilherme e Praxedes. A troca foi essencial para a partida e demorou apenas três minutos para que a trama entre Galhardo e Guerrero resultasse em gol. O meia-atacante avançou pela esquerda e cruzou para trás, achando Paolo Guerrero livre. De canhota, o peruano afundou a rede e marcou o único gol da partida.

Em uma segunda etapa completamente dominada pelo Inter, o Coxa pouco fez e Eduardo Coudet ainda botou em campo Zé Gabriel e Andrés D’Alessandro. O treinador recuou as linhas do meio-campo e o clube visitante apenas administrou o resultado até o momento em que o juizão apitou fim de jogo no Couto Pereira.

Depois de 11 anos, o Internacional enfim acabou com o tabu de vitórias na estreia do Campeonato Brasileiro. A última vez que o colorado saiu vencedor na partida de estreia foi contra o Corinthians, em 2009, ocasião em que Nilmar marcou um gol antológico, deixando para trás seis marcadores. Desta vez, o camisa nove é o outro e justamente ele quem marcou: Paolo Guerrero deu ao Inter a vantagem dos três pontos já na largada da competição.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Fonte: O Bairrista