No jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, Tolima e Inter não saíram do 0 a 0 no Estádio Manuel Murillo Toro. Em um jogo bastante congestionado no meio campo e de poucas chances de gol, as equipes deixaram para decidir no Estádio Beira-Rio.
Coudet surpreendeu logo na escalação. Escalou Marcos Guilherme no lugar de D’alessandro, e colocou Uendel no lugar de Moisés, que era dúvida para o confronto. Além disso, manteve Bruno Fuchs no lugar de Rodrigo Moledo.
Logo no início do jogo, quase o gol do Inter. Boschilia tabelou com Lindoso, recebeu e chutou, mas o goleiro Montero defendeu. Logo em seguida, Marcos Guilherme cobrou escanteio e Guerrero cabeceou, mas acabou mandando pra fora.
O colorado não conseguiu manter essa pressão na meta adversária por muito tempo. Após os lances iniciais, o jogo ficou congestionado no meio de campo, com as equipes produzindo pouco. Aos 15 minutos, Edenilson puxou contra ataque, e acionaria Marcos Guilherme, mas a zaga do Tolima interceptou antes.
No primeiro tempo, as duas grandes jogadas do Tolima vieram de Campaz. Aos 35, o camisa 8 arriscou de fora da área, em um chute que passou perto do gol de Lomba. Nos acréscimos, fez uma excelente jogada passando pela defesa colorada e finalizando, mas Lomba conseguiu defender.
Aos 15 do segundo tempo, quase o gol do Tolima em uma bobeada da defesa colorada. Lindoso tentou atrasar a bola, mas acabou entregando ela para Rodriguez, armando um contra ataque para a equipe colombiana. Campaz recebeu e corria em direção ao gol, mas Bruno Fuchs desarma cirurgicamente e evita o gol.
Nos minutos finais, era perceptível que o Inter, mesmo com maior posse de bola, se contentava com o empate sem gols. Mesmo assim, aos 45 do segundo tempo quase o colorado abriu o placar com uma finalização de fora da área de Boschilia, mas Montero faz uma grande defesa e salva o Tolima. Um minuto depois era a vez de Bruno Fuchs tentar, mas mais uma vez Montero defendeu, segurando o empate em 0 a 0.
Após o empate sem gols, o Inter volta a enfrentar o Tolima na próxima quarta (26), às 21:30, no Estádio Beira-Rio. O Inter precisa vencer caso queira passar de fase no tempo normal. Um empate sem gols leva o jogo para as penalidades, e um empate com gols classifica a equipe colombiana.
Fonte: O Bairrista