Esportes

Em jogo de dois pênaltis perdidos, Grêmio empata com Fortaleza

Em jogo de dois pênaltis perdidos, Grêmio empata com Fortaleza

O Grêmio segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de perder as primeiras três rodadas e de empatar com o Santos nesta quinta, o tricolor ficou no zero a zero com o Fortaleza. Yago Pikachu e Diego Souza tiveram a oportunidade de marcar de pênalti, um para cada lado.

O Grêmio começou o primeiro tempo com tudo e chutou a gol em menos de um minuto, com Rafinha. O tricolor seguiu em cima, mas, sem chutar, o Fortaleza foi crescendo aos poucos.

A aposta do time de Ceará foram os contra-ataques, com Robson sendo bastante acionado na ponta direita. Antes do juiz apitar o final da primeira etapa, Ederson e Titi tiveram grande chance, mas ambos finalizaram por cima da meta de Chapecó. Aos 43′, Ferreira se livrou da marcação e cabeceou na trave no que foi a melhor chance da partida até então.

Logo no início da segunda etapa, Kannemann teve boa oportunidade, mas errou a meta. O zagueiro, inclusive, foi protagonista novamente, mas por um motivo diferente. Robson avançou dentro da área e foi derrubado pelo camisa 3, que recebeu o cartão vermelho.

Na cobrança de pênalti, Yago Pikachu chutou no canto e Gabriel Chapecó fez a defesa. No rebote, o próprio Pikachu chutou para fora. Paulo Miranda entrou na partida, substituindo Matheus Henrique.

Chapecó teve que operar mais um milagre, fazendo boa defesa em chute de David. Aos 33′, o Grêmio partiu para cima e Osvaldo tocou com a mão na bola dentro da área. VAR conferido e pênalti confirmado.

Diego Souza foi para a bola e chutou no canto direito. Assim como Chapecó, Felipe Alves acertou o canto e defendeu. Com o empate, o Grêmio somou apenas um ponto e segue como lanterna do Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Bairrista