MAIS 3 PONTOS

Em jogo de cinco gols, Caxias bate o CSA e segue líder da Série C

Grená garantiu a permanência na primeira colocação até o final da 11ª rodada

Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O Caxias chegou à quarta vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito movimentado, na noite deste sábado (5), o grená fez 3 a 2 sobre o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O placar também garantiu a permanência da equipe de Júnior Rocha na liderança da competição.

Primeiro tempo

O começo da partida foi definido por um domínio absoluto do Caxias, que marcou a saída de bola do CSA desde o apito inicial e abriu o placar logo aos sete minutos. Eduardo Melo pressionou o volante Camacho, que se atrapalhou com a bola e entregou nos pés de Iago. Dentro da área, o atacante grená bateu de primeira, acertando o canto esquerdo do goleiro Gabriel Félix. 1 a 0. 

Sem deixar o time alagoano ficar com a bola, a equipe de Júnior Rocha ampliou logo na sequência, em um lance de bola parada. Aos 10 minutos, Tomas Bastos cobrou escanteio e encontrou a cabeça do centroavante Eduardo Melo, que desviou para a rede. 2 a 0. Porém, passada a intensidade grená dos primeiros minutos, o CSA melhorou no jogo e descontou. Aos 23, Camacho se redimiu do erro que havia cometido anteriormente e finalizou no canto esquerdo. 2 a 1. 

Aos 39, depois de um período de muito equilíbrio, o Caxias construiu boa jogada e fez o terceiro. Pela direita, Thiago Ennes cruzou para Pedro Cuiabá, que dominou, deixou o zagueiro Islan no chão e finalizou no alto, sem chances para o goleiro. 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, o time da casa marcou o quinto gol da partida e voltou a diminuir a diferença. Aos 47 minutos, Tiago Marques recebeu passe dentro da grande área e chutou cruzado, na saída do goleiro. 3 a 2.

Segundo Tempo

A alta intensidade da primeira metade se manteve para a etapa complementar. Pressionando em busca do empate, o CSA quase marcou aos 17 minutos, em um chute de Tiago Marques que parecia encontrar a meta aberta. O goleiro Thiago Coelho se recuperou na jogada e fez uma incrível defesa.

Melhor em todo o segundo tempo, permitindo poucas ações ofensivas do Caxias, o time alagoano esbarrou na defesa grená, que foi reorganizada diante da imposição adversária. Mesmo com muita insistência, o CSA não conseguiu marcar.

Como fica o Caxias

Com a vitória, o Caxias segue líder da Série C do Campeonato Brasileiro, independente dos resultados que vão fechar a 11ª rodada. Além disso, o time grená chegou à quarta partida seguida sem saber o que é perder ou empatar. Por outro lado, o CSA corre o risco de sair da zona de classificação para a próxima fase.

Escalações

Caxias: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Lorran (Alisson), Pedro Cuiabá (Mantuan) e Tomas Bastos; Calyson (Gabriel Lima), Iago (Douglas Skilo) e Eduardo Melo (Gustavo Nescau).

CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Diogo Batista), Islan, Betão e Enzo; Camacho (Gustavinho), Gustavo Nicola e Luciano Naninho; Guilherme Cachoeira (Matías Cavalleri), Gabriel Vieira (Daniel Baianinho) e Tiago Marques (Igor Bahia).