Na noite desta segunda-feira (13), Sport e Grêmio entraram no campo da Arena Pernambuco para disputar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou empatada em 0 a 0, resultado que manteve o time tricolor fora da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.
No início, o jogo ficou concentrado no meio campo, sem que as equipes chegassem com perigo no gol adversário. Aos 15 minutos, Elkeson aproveitou o cruzamento de Nicolas para cabecear a bola junto a trave do goleiro. As oportunidades mais perigosas eram criadas através de bolas aéreas.
Voltando com a mesma formação da primeira etapa, o técnico Roger Machado. Com dois minutos Biel obrigou o goleiro Mailson a fazer a defesa. Em seguida, aos cinco minutos, foi a vez do Leão chegar com mais perigo quando Jaderson finalizou dentro da área e Kannemann salvou o que seria o primeiro gol do jogo.
O segundo tempo contou com mais intensidade das equipes que por consequência criaram mais chances. Aos 9 minutos, Nicolas cobrou uma falta perigosa, pelo lado do Sport Kayke finalizou para a defesa de Gabriel Grando.
Precisando de mudanças, Roger colocou no jogo Elias e Bitello, e foi dos pés de Elias a grande chance do tricolor, ele recebeu livre em frente a grande área, mas mandou em cima do goleiro Maílson, que fez a defesa. Na reta final, o Grêmio arriscou com Campaz, que aproveitou a sobra e finalizou na entrada da área, mas Maílson salvou novamente.
Já nos acréscimos da partida, Kannemann levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Final de jogo na Arena Pernambuco, Sport 0, Grêmio também 0.
Com o resultado, o tricolor chega aos 18 pontos, ocupando a 5ª posição na tabela de classificação. O próximo duelo será diante do Sampaio Corrêa, no sábado, às 11h, na Arena.