A partir das 16h deste domingo (13), Ceará e Juventude se despedem da Série A em 2022. A partida no Castelão, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, coloca frente a frente duas equipes já rebaixadas para a segunda divisão na próxima temporada.
Em 18º lugar com 34 pontos conquistados, o Ceará quer se despedir com vitória na competição, tendo em vista que não haverá torcida no jogo por conta de uma punição à equipe alvinegra.
O técnico Juca Antonello, da equipe cearense deve mandar a campo: Richard; Buiu, David Ricardo, Marcos Victor e Kelvyn; Léo Rafael, Guilherme Castilho, Geovane e Erick; Iury Castilho e Jhon Vasquez.
JUVENTUDE
A equipe da Serra Gaúcha, na lanterna com 22 pontos, não venceu nenhum jogo no returno da Série A, e a última vitória foi justamente contra o Ceará, na 19ª rodada.
Sem contar com seis jogadores titulares, Celso Roth terá a volta de Moraes, Paulo Miranda e Vitor Gabriel e ainda utilizará mais jogadores formados no próprio clube.
Para este jogo, a provável escalação do Ju tem: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Vitor Mendes e Dudu; Pará, Yuri Lima, Gabriel Tota e Moraes; Ruan e Vitor Gabriel.
Estão fora pela equipe caxiense: Capixaba, Jadson, Jean Irmer, Chico, Paulo Henrique e Felipe Pires por conta de suspensão, Élton com um desconforto na coxa e Bruno Nazário com uma tendinite patelar no joelho.