Durante a tarde desta quinta-feira (07), o Clube Esportivo de Bento Gonçalves realizou uma coletiva de imprensa para que o técnico Carlos Moraes e os jogadores Cleiton e Chicão pudessem responder alguns questionamentos. A pauta principal ficou por conta da pré-temporada, potencial do elenco para buscar o acesso à elite do futebol gaúcho e, também o primeiro desafio da temporada.
O primeiro compromisso do Esportivo para atingir o objetivo principal do ano que é retornar à primeira divisão do Campeonato Gaúcho acontece no domingo (10). Na ocasião, no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o técnico Carlos Moraes poderá mostrar à torcida um primeiro desenho do time da temporada.
Morares destacou que o time está competitivo e pronto para o primeiro jogo.
“Dentro daquilo que a gente trabalhou durante a pré-temporada, claro que chegando alguns atletas em meio a esse trabalho, nós estamos com uma equipe considerada, hoje, competitiva para o primeiro jogo. Trabalhamos forte durante essas últimas três semanas, foram dois jogos-treino e acredito que para esse jogo estamos prontos. O elenco não está totalmente formado como eu acho que todas as equipes da Divisão de Acesso ainda estão em fase de formação, mas o nosso objetivo principal é o primeiro jogo. Já temos uma ideia, uma base de equipe para estreia“.
O experiente zagueiro Cleiton que retornou ao Esportivo nesta temporada também conversou com os repórteres presentes na Montanha dos Vinhedos. Conforme ele, o grupo que está sendo formado tem jovens prontos para atuar no Alviazul e também agrega experiência de jogadores mais velhos. Estes, são alguns dos ingredientes para construir um elenco que disputará vaga para série A.
“São necessários vários, vários, ingredientes para conquistar o acesso à primeira divisão do Gauchão e um dos mais preponderantes é um time competitivo e aguerrido, que é a característica da divisão de Acesso. São equipes muito parecidas em relação a isso. Claro que hoje pode oito jogadores de serie A. Ano passado já disputei também já contava também com oito jogadores e a competição continua no mesmo formato de uma competição brigada. Vamos pegar uma época do ano de muita chuva então é isso. Primeiramente que a gente vai tentar trazer para dentro do Esportivo, juntamente com a união do grupo, todos focados no mesmo objetivo, porque todo mundo no final sai ganhando com isso.”
Carlos Moraes mantém o mistério sobre o time que escalará para enfrentar o Brasil de Farroupilha no domingo (10). Alguns atletas ainda não poderão estrear por questões físicas e até de registro no BID e, por isso, o 11 inicial ainda não foi definido.