O domingo (10), será de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. Os finalistas da competição serão conhecidos e o Caxias segue vivo por uma vaga na finalíssima. A equipe de Gerson Gusmão enfrenta o Ferroviário-CE no estádio Presidente Vargas a partir das 17h30.
No primeiro duelo no Centenário, empate em 1×1. Portanto, quem vencer fica com a vaga. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. Ambos os times já estão na Série C em 2024.
Ferroviário-CE
O retrospecto do adversário ao longo da quarta divisão chama atenção. São 21 jogos com 13 vitórias e oito empates. Dentro de seus domínios são nove vitórias e um empate, e com base nestes números o time de Paulinho Kobayashi acredita na classificação à final.
A provável escalação do time mandante tem: Douglas Dias; Wesley, Alisson, Eder, Brayan; Lincoln, Felipe Guedes, Maycon, Deisinho, Kadu Barone e Ciel.
Caxias
Dois importantes jogadores desfalcam o time Grená no setor de meio-campo. Os volantes Elyeser e Marlon estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, obrigando Gusmão a mexer no time. Por outro lado, Fernando está de volta a zaga e fica coo opção após cumprir suspensão.
O retrospecto é positivo neste mata-mata. São sete jogos invictos, três deles como visitante com duas vitórias, resultado que dá a vaga para a final no tempo normal.
O provável 11 inicial do Caxias tem: Fabian Volpi; Marcelo, Fernando (Dirceu), Ricardo Lima e Jonathan; Pedro Cuiabá, Emerson Martins (Moacir), Peninha e Galvan; Vitor Feijão e Eron.