GAUCHÃO A2

Dois jogos definem os finalistas da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho neste domingo (17)

Veranópolis, único representante da Serra Gaúcha ainda na disputa, precisa reverter desvantagem fora de casa para seguir sonhando com o Gauchão 2026

Presidente Vargas deve receber capacidade máxima no domingo | Foto: Renata Medina / Inter SM
Presidente Vargas, em Santa Maria, deve receber capacidade máxima. | Foto: Renata Medina / Inter SM

A tarde deste domingo (17) será de definição na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Às 15h, os estádios Presidente Vargas, em Santa Maria, e Cristo Rei, em São Leopoldo, recebem as partidas que apontarão não apenas os finalistas do torneio, mas também os dois clubes garantidos no Gauchão de 2026.

O Inter-SM chega em vantagem após vencer o Veranópolis por 2 a 1 no jogo de ida. A torcida colorada lotará a “Baixada Melancólica”, que recebeu arquibancadas extras liberadas pelo Corpo de Bombeiros, somando mais 473 lugares aos mais de seis mil ingressos vendidos em tempo recorde. O clube, que não disputa a elite desde 2010, precisa apenas de um empate para confirmar o retorno. Invicto há oito jogos, soma apenas uma derrota na temporada.

Do outro lado, o Veranópolis, único representante da Serra Gaúcha ainda vivo na competição, precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar para final. O time não participa da Série A estadual desde 2019 e joga pela sobrevivência no torneio.

Em São Leopoldo, o Novo Hamburgo defende a vantagem conquistada no Estádio do Vale, onde venceu o Aimoré por 3 a 1. O Noia pode perder até por um gol de diferença e ainda assim carimba o acesso. O Aimoré, por sua vez, aposta na boa campanha da primeira fase e no apoio de sua torcida para buscar a virada no Cristo Rei.

*Com informações de Correio do Povo