Após ter uma vitória e uma derrota contra equipes do Paraná e Santa Catarina na Série D, agora o Caxias terá pela frente uma sequência contra times do Rio Grande do Sul, o que de certa forma auxilia na logística e na busca por informações dos adversários. Na quarta-feira (17), o meio-campista David Peninha conversou com a imprensa sobre a sequência do time.
Conforme o camisa 10 do Grená, a sequência que o Caxias terá pela frente contra Aimoré, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo é positiva pelo aspecto de conhecimento dos adversários.
“A gente tem que usar o máximo do que conhece do Gauchão para a Série D. É um campeonato diferente, mas o nosso time está preparado e vamos lá para conseguir a vitória”.
Peninha também destacou que a régua do Grená após o vice-campeonato gaúcho. Conforme ele, o Caxias se tornou “a equipe a ser batida”, principalmente pelo bom futebol apresentado na disputa estadual. Mesmo assim, disse que o grupo tem que ter pés no chão e consciência das responsabilidades.
“Mas vai querer ganhar da gente pelo campeonato que fez, e é um time que está com visibilidade, por isso tem que entrar mais ligado ainda e o nível ir aumentando”.
Se no Gauchão Peninha foi titular indiscutível nos momentos em que esteve bem fisicamente, para a Série D ele ganhou concorrência. Augusto Galvan, que inclusive marcou o primeiro gol da vitória contra o Concórdia, e Fabrício Oya chegaram para reforçar o setor. Para o meia, essa concorrência é positiva e beneficia o grupo. Por fim, o camisa 10 disse que há uma certa responsabilidade em atuar no meio-campo Grená pelo histórico de Tcheco nesta posição quando era atleta.
“Cada um tem a sua relevância, acho que tendo como meia-atacante ali vai ter uma posse de bola melhor e tem as ultrapassagens dos laterais. Então acho que não muda muito, depende muito do que o jogo pede”.
O Caxias volta a campo no próximo domingo (21) contra o Aimoré, em São Leopoldo. Para a partida, marcada para às 16h no Estádio Cristo Rei, o Grená não deve contar com o lateral-direito Marcelo, que sentiu lesão muscular contra o Concórdia, assim como o lateral-esquerdo Dudu Mandaí, que pode ficar mais 15 dias fora. Por outro lado, o goleiro Pedro Paulo deve ser titular, dentro de um rodízio promovido por Tcheco.