O Juventude decidiu por não participar da eleição para presidente da CBF. A votação vai acontecer neste domingo (25), às 10h30, na sede da entidade. Além da direção alviverde, outros 20 clubes brasileiros optaram por não participar do pleito.
Uma nota foi publicada, em conjunto entre todos os clubes. Nela, é afirmado que a decisão foi tomada por conta de uma discordância com o processo vigente. Apesar disso, é colocado que, a partir da próxima semana, estarão disponíveis para conversar com a nova gestão.
Confira a nota:
“SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL
O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.
Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.
Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.
SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL
América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Operário-PR, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport.”