
O Juventude não resistiu ao Palmeiras e, dentro de casa, foi superado por um dos candidatos ao título brasileiro. No Alfredo Jaconi, neste domingo (2), o time paulista fez 2 a 0 sobre o alviverde gaúcho. A cada rodada, se torna mais improvável a fuga do rebaixamento. Restam sete até o fim do campeonato.
Primeiro tempo
O início de partida foi marcado por um confronto entre a força de vontade do Juventude e a qualidade do Palmeiras. Dedicado a seguir vivo na briga pela permanência, o alviverde da casa mostrou agressividade na marcação e na tentativa de segurar os paulistas.
Porém, toda o empenho do vice-lanterna se mostrou insuficiente diante do líder do Campeonato Brasileiro. Aos 23 minutos, em uma bola sobrada na grande área, após uma primeira finalização de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues bateu na saída de Jandrei e abriu o marcador. 1 a 0.
Com o placar mais confortável, o Palmeiras aumentou a posse de bola e passou a criar jogadas no campo de frente com mais naturalidade. Em alguns momentos, o Juventude também buscou o ataque, mas não teve sucesso.
Segundo tempo
Jandrei precisou trabalhar logo aos 6 minutos. O goleiro alviverde se esticou e fez bonita defesa em chute de Aníbal Moreno de fora da área. Aos 15, ele não pôde repetir a intervenção em um chute perfeito de Felipe Anderson. De fora da área, o meia-atacante acertou o ângulo superior esquerdo e ampliou a vantagem do Palmeiras. 2 a 0.
Aos 20 minutos, Giovanny bateu colocado de fora da área, na melhor ação ofensiva do Juventude na partida, e Carlos Miguel voou para espalmar. O lance marcou um momento de melhora do time de Thiago Carpini, que conseguiu pressionar o adversário por alguns minutos. Mais uma vez, mesmo mostrando vontade, o time de Caxias do Sul não deu resultado.

Situação do Juventude
Com mais uma derrota, o Juventude chega para as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro com sete pontos de diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4. Atualmente, o alviverde é o 19º colocado, com 26 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Thiago Carpini terá a chance de melhorar a sua condição, enfrentando o lanterna Sport. A partida acontece na quarta-feira (5), às 19h, na Ilha do Retiro.
Escalações
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Wilker Ángel (Sforza) e Rodrigo Sam; Igor Formiga, Caíque, Peixoto, Nenê (Gilberto) e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Veron (Giovanny).
Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs e Jofté; Aníbal Moreno (Micael), Emiliano Martínez e Raphael Veiga (Maurício); Facundo Torres (Sosa), Bruno Rodrigues (Vitor Roque) e Felipe Anderson (Andreas Pereira).