Grêmio segue preparação para a Série B e pode ter saída de jogador. Caxias do Sul Basquete garante vaga no NBB. Confira os destaques esportivos.
Grêmio
O tricolor segue sua preparação para o duelo contra o Guarani pela Série B. Nesta terça-feira o técnico Roger Machado voltou a focar nos trabalhos táticos, dando prioridade na saída de bola com o uso dos goleiros. Foram trabalhados também trocas de passes e pressão no adversário. Roger Machado voltou a ter à disposição o lateral Edilson e o centroavante Elkeson.
O zagueiro Rodrigues deve deixar o Grêmio. O atleta recebeu sondagens de equipes da Série A do Brasileirão e também de Portugal. Ele avalia uma mudança de equipe e a direção já está ciente da procura pelo jogador. Clubes de Portugal procuravam contratos por empréstimo pelo zagueiro, no entanto a direção procura apenas negociações em definitivo.
Internacional
O atacante Gustavo Maia deve seguir no Inter. O Vasco desistiu de contar com o atleta, este que chegou a se despedir do Colorado na última segunda-feira (1º). Gustavo Maia chegou ao Inter por empréstimo do Barcelona, da Espanha, sendo anunciado em agosto de 2021. Sem ter sequência, foram 11 jogos e apenas um gol marcado. Na atual temporada, ele disputou três jogos pelo Campeonato Gaúcho.
Caxias do Sul Basquete
O Caxias do Sul Basquete está confirmado no Novo Basquete Brasil (NBB). Em reunião nesta terça-feira (2), com os representantes dos clubes da Liga Nacional de Basquete (LNB), a equipe garantiu os recursos financeiros mínimos necessários para garantir a vaga. A LNB deve oficializar a lista dos times participantes nos próximos dias. O torneio tem seu início previsto para outubro. A equipe continua buscando patrocinadores e segue planejamento para a temporada buscando reforços.
Mundial sub-14 de Tênis
Defendendo a seleção brasileira sub-14 no Mundial da categoria por equipes, a tenista de Bento Gonçalves, Pietra Rivoli está invicta na competição. Disputando com Leticia Marangoni e Victoria Barros, as brasileiras derrotaram a Austrália por 3 a 1, e ontem superaram a Tunísia por 3 a 0. Hoje o Brasil volta a quadra para enfrentar a Eslováquia.