Esportes

Destaques esportivos do final de semana

Abertura da Copa do Mundo movimentou o final de semana esportivo

DESTAQUES
Foto: Divulgação/FIFA

Renato Portaluppi renova com o Grêmio até dezembro de 2023. Catar e Equador fazem o primeiro jogo da Copa do Mundo. Confira os destaques.

GRÊMIO

O técnico Renato Portaluppi será o treinador do Grêmio para a temporada 2023. O acerto foi finalizado na tarde deste domingo, entre o presidente Alberto Guerra, o vice de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor da pasta, Antônio Brum. Em sua passagem mais recente, finalizada no início de novembro, o técnico foi o comandante no acesso do Grêmio à elite do futebol brasileiro. Seu maior desafio para os trabalhos que iniciam após a reapresentação da equipe de futebol, em 7 de dezembro, será ajudar a promover a reconstrução do novo plantel gremista.

INTERNACIONAL

Jogador importante do Inter na temporada 2022, o volante Johnny tem chamado atenção de times da Europa. O atleta de 21 anos foi peça importante do técnico Mano Menezes ao longo do ano. Estão de olho no jogador o Real Betis da Espanha e o Spezia da Itália. Mesmo sendo chamado nas últimas convocações, ele não foi chamado para defender os Estados Unidos na Copa do Mundo.

CAXIAS

Seguindo com a rotina de anúncios de reforços para 2023, o domingo (20), do clube Grená também foi de confirmação das contratações do zagueiro Lucão, de 26 anos, e do lateral direito Yago Taborda, de 20 anos. Com a confirmação de mais esses dois reforços, a equipe praticamente contratou um time inteiro nos últimos dias. Durante a semana foram anunciados os zagueiro Ricardo Lima, Dirceu e Fernando, o lateral-esquerdo Dudu Mandai, o volante Vini Guedes, oz meio-campista Peninha e Matheus Gotler, os atacantes Eron e Jean Dias.

COPA DO MUNDO

As seleções de Catar e Equador se enfrentaram no estádio Al Bayt na primeira partida da Copa do Mundo do Catar de 2022, neste domingo (20). Com gols de Valencia, capitão da equipe, os equatorianos venceram a primeira disputa da competição por 2 a 0 e são os líderes do Grupo A. A vitória do Equador quebrou a invencibilidade dos países-sede nas estreias de Mundiais. Nunca uma seleção do país-sede havia perdido no primeiro jogo da competição, desde a primeira Copa do Mundo de 1930, no Uruguai.

Seguindo os jogos do segundo dia da Copa do Mundo, se enfrentaram hoje Inglaterra e Irã, pelo Grupo B. A partir das 13h Senegal e Holanda jogam pelo fechamento da primeira rodada do Grupo A e por fim, às 16h, fechando os jogos da primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo, jogam Estados Unidos e País de Gales.