Esportes

Destaques esportivos do final de semana

DESTAQUES
Foto: Arthur Miranda/Pera Photo Press/Estadão Conteúdo

Em razão das eleições, tivemos jogos apenas no sábado (29), pela Copa FGF, Gauchão Feminino e Copa Libertadores. Confira os destaques.

LIBERTADORES

Após dez anos, a Libertadores tem novamente um campeão invicto: Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. No sábado (29), os cariocas venceram o Athletico-PR no Equador por 1 a 0 e levantaram a taça pela terceira vez em sua história. O gol do título foi marcado pelo Gabigol no final do primeiro, com este resultado se sustentando até o final do jogo.

INTERNACIONAL

Sem ter oportunidades no Inter durante a temporada 2022, o atacante Mikael deve receber mais oportunidades na próxima temporada. O atleta chegou ao Beira-Rio 12 kg acima do peso, no entanto ele conseguiu recuperar a forma, mas o esforço fez com que ele perdesse parte da força, essa fundamental para desempenhar as jogadas que o fizeram fez ele ser contratado.

GRÊMIO

Já com o acesso garantido para a Série A em 2023, o Grêmio entra descompromissado para o último jogo na Série B. Com o empate diante do Tombense, resta apenas a partida diante do Brusque, na quinta-feira (3). Sem ter com que se preocupar, o técnico Renato Portaluppi inclusive já deu férias para atletas como Diego Souza, Edílson e Geromel.

COPA FGF

O Passo Fundo é o primeiro finalista da Copa FGF 2022. O Galo do Planalto confirmou a vantagem da ida ao empatar em 1 a 1 com o Pelotas na tarde de sábado (29), no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Na Boca do Lobo, a equipe já havia vencido por 1 a 0. Vinicius chegou a abrir o placar para os visitantes, mas Matheus Lagoa deixou tudo igual. São Luiz e Grêmio se enfrentam amanhã às 20h, no estádio 19 de Outubro em Ijuí, decidindo quem enfrenta o Passo Fundo.

GAUCHÃO FEMININO

O Gauchão Feminino será decidido em clássico Gre-Nal. Na tarde de sábado (29), as partidas de volta das semifinais da competição definiram Grêmio e Internacional como os finalistas da competição. No Vieirão, em Gravataí, as gurias tricolores venceram o Elite por 12 a 0 – na ida, haviam aplicado 8 a 0. No Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, as gurias do Internacional bateram o Juventude por 4 a 0 – no primeiro duelo, haviam vencido por 2 a 0. Com melhor campanha na competição, a vantagem para decidir em casa é do Grêmio.