Esportes

Destaques esportivos desta sexta-feira, 8 de julho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio enfrenta o Náutico na Arena em partida pela Série B. Alan Patrick para por quatro semanas no Inter. Confira os destaques.

Grêmio

Na noite desta sexta-feira (8), o Grêmio enfrenta na Arena a equipe do Náutico a partir das 21h30, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Roger Machado não contará com Janderson, no entanto Biel e Villasanti voltam a ficar a disposição do técnico tricolor. A equipe gaúcha está dentro do G-4 a quatro partidas consecutivas. O tricolor tem 26 pontos.

Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio, voltou atrás e desistiu de emprestar o volante Fernando Henrique ao Cruzeiro. O já havia viajado para Belo Horizonte e estava esperando a assinatura do contrato e oficialização do acordo com a Raposa. O vínculo com o tricolor vai até o fim de 2024. O Cruzeiro não comenta negociações em andamento, no entanto a diretoria segue com o que havia sido negociado entre as partes.

Internacional

O camisa 10 colorado, Alan Patrick apresentou uma lesão na coxa esquerda. Dessa forma ele ficará fora por quatro semanas, de acordo com o Departamento Médico do clube. Acontece que este prazo põe em risco a participação de Alan Patrick nos jogos do Inter diante do Melgar-PER pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O lateral-direito Bustos segue sob avaliação. O atleta estava em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita e participou do jogo contra o Colo-Colo fazendo um esforço extra, no entanto ele voltou a sentir o problema.

Sem atuar desde 19 de junho contra o Botafogo, o meia-atacante Wanderson vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, esta que foi sofrida no jogo contra o Botafogo. Nesta quinta-feira (7), o atacante voltou a correr no gramado, mostrando melhora na sua condição física. O prazo inicial da recuperação era estimado em um mês.

Juventude

O Juventude anunciou um velho conhecido da torcida Jaconera para assumir o Departamento de Futebol do clube. O ex-goleiro Michel Alves, que atuou em mais de 100 jogos com a camisa alviverde chega para ocupar a vaga de Marcelo Barbarotti. Seu último trabalho foi como superintendente do Guarani de São Paulo, onde permaneceu por três anos. Também trabalhou no Cuiabá onde foi campeão mato grossense de 2019.