Atos de indisciplina, envolvimento de empresários, situações internas expostas publicamente, vídeo para esclarecer o caso, vaias e tapa na porta após uma partida e não ser relacionado para o jogo contra o Cuiabá, estas são basicamente as etapas cronológicas do que o goleiro Adriel vem vivendo no Grêmio desde o dia 22 de abril.
Ele, que antes era o número um no gol do Grêmio indiscutivelmente, não deve mais atuar com a camisa Tricolor. Após toda a polêmica, ficou evidente que não existe mais clima para que ele siga no time da capital gaúcha.
Considerado acima da média, o atleta de 22 anos deve ter como destino a Europa. O líder do Campeonato Italiano Napoli, que pode conquistar a taça nos próximos dias, demonstrou interesse no jovem, mas nenhuma oferta foi realizada até o momento.
A janela de transferências do meio do ano deve revelar o futuro de Adriel, que tem mercado na Europa e uma negociação é tratada como consequência natural. Enquanto não resolve este “problema”, Gabriel Grando segue sendo o titular na posição, mesmo estando longe de ser unanimidade pelos torcedores.