Esportes

Delegação do Juventude não consegue se deslocar para Porto Alegre

Com rodovias bloqueadas, clube buscou solução de transporte aereo, mas condições para voo em Caxias também preocupam

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude
O time do Juventude iniciaria viagem para enfrentar o Internacional pela Copa do Brasil, em Porto Alegre, no início da tarde desta quarta-feira (01º) quando recebeu orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que não viaje neste momento, devido à condição das estradas, com bloqueios e riscos iminentes de novos deslizamentos de encostas.
 
Com isso, os jogadores estão concentrados no hotel em Caxias do Sul, esperando nova orientação. A direção não descarta deslocamento aéreo, com voo fretado. No entanto, as condições de operação no aeroporto Hugo Cantergiani também preocupam, já que o voo previsto para São Paulo foi cancelado nesta terça-feira (30). A aeronave não pousou na Serra e sequer em Porto Alegre, sendo desviada para Florianópolis, em função do METAR (boletim meteorológico para aviação) prever neblina, chuva forte, baixa visibilidade e rajadas de vento fortes e com direção variável no trecho de aproximação final das cabeceiras das pistas.
 
O executivo de futebol alviverde, Julio Rondinelli, conversou com a reportagem do Portal Leouve. “Queremos jogar, estamos preparados para o jogo. No entanto, é claro que a situação climática e de infra-estrutura se impõe sobre a nossa vontade neste momento. Estamos atentos a qualquer solução, inclusive de transporte aéreo. O único que não podemos é ter que viajar no dia do jogo, o que causaria prejuizo técnico e desgaste incomum para procedimentos de jogos profissionais deste tamanho”.
 
O Juventude deixou claro que aceita uma solução para chegar a Porto Alegre até às 22h desta terça-feira (30). Caso isso não seja possível, o clube vai pleitear o adiamento do confronto da terceira fase da Copa do Brasil.