O entorno do Estádio Alfredo Jaconi foi o palco para uma grande festa na tarde deste domingo (26). No exato momento em que o ônibus que o time do Juventude apontou na rua Ernesto Alves, onde estava a concentração dos torcedores, exatamente às 14h26, foi um momento inesquecível. Homens, mulheres, crianças, idosos, uma nação ‘jaconera’, unidos em um único propósito: comemorar o acesso à elite do futebol brasileiro.
A festa já começou ainda no sábado (25), momento em que o Juventude jogava contra o Ceará SC. Os torcedores, mesmo de longe, fizeram a festa ao entorno do estádio Alfredo Jaconi, entoando “vamos subir Papo”, no momento do ato mais aguardado por todos. A festa deste domingo se tornou ainda mais emocionante com a chegada dos jogadores, que foram direto ao estádio, onde foram devidamente recebidos pelos torcedores e pelos familiares, que também os aguardavam.
Para o torcedor Cleber, o sentimento de comemorar o acesso do verdão à Série A do Brasileiro 2024 é indescritível. “Voltando para a Série A, de novo, o ano passado foi bem terrível, mas conseguimos voltar. Estamos aí de novo, mais uma vez!”
“Foi uma emoção tão grande que eu não infartei porque não era a hora!”, destaca Agenor Galiotto, festejando com seus amigos jaconeros.
Aguardando junto com a torcida a chegada do filho, a mãe do jogador Ruan relatou não ter palavras para expressar os sentimentos no momento. “É um misto de sentimentos. Na verdade, não sei bem certo, tô muito feliz, desde ontem, ainda mais com o gol do meu filho, então é um misto, nem sei direito qual o sentimento que sinto nesse momento”.
Ao som de “uh, Jaconero, o Nenê é Jaconero”, time do Juventude vibra com os torcedores no Alfredo Jaconi após o acesso à Série A do Brasileirão.
Confira também a matéria completa em https://t.co/Fz1UvwW9Rx pic.twitter.com/iGR3aNZtFI
— Portal Leouve (@LEOUVE) November 26, 2023
A torcida organizada sempre presente com o Juventude, Mancha Verde, com espaço de fronte a um dos portões, nunca abandonou o verdão, nos bons e maus momentos, como conta o organizador Juliano. “Até a sexta rodada da série B, o Juventude para muitos estava na série C. A torcida está aqui, mostrando para toda a cidade de Caxias do Sul. O time, se tu olhar atrás, é um time que veio com tudo, e estamos aí, graças a Deus na Série A ano que vem, os objetivos serão bem maiores que esse ano”.
O primeiro do time a falar foi Nenê, muito querido pelos torcedores, que entoavam “fica Nenê” no momento que o jogador acessou o palco na estrutura montada no Jaconi. “Muitos não acreditavam que o Juventude ia chegar na Série A, muitos! E graças a Deus, nós chegamos! Esse grupo aqui é muito unido, muito fechado, todo mundo aqui é “embaçado”. Quero agradecer, imensamente, todo o carinho de todos vocês, desde que cheguei, com uma missão, onde se esperavam que eu ia me aposentar, cheguei aqui para ajudar o clube que merece estar onde a gente está hoje. Eu pude cumprir essa missão, e a gente está na Série A, Jaconero!”
Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM