Bento Gonçalves

De virada em jogo emocionante, Snakes vence o Gorillas na Montanha

Diegão limpa marcação e anota mais 6 pontos para o Snakes (Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes)
Diegão limpa marcação e anota mais 6 pontos para o Snakes (Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes)

Ao lado da torcida que marcou presença em bom número no Estádio da Montanha neste domingo, dia 30, o Bento Snakes venceu a primeira na Liga Nacional de Futebol Americano. 24 a 23 pra cima do Porto Alegre Gorillas pela segunda rodada da competição.

Estreando novo conjunto de uniforme, o time de Bento Gonçalves saiu atrás do placar. Os visitantes, após corrida de 12 jardas do running back Braga e conversão de dois pontos de Boni, colocaram 8 tentos no marcador.

Diegão limpa marcação e anota mais 6 pontos para o Snakes (Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes)

Mostrando, mais uma vez, poder de reação, os comandados do Head Coach Tiago Dallegrave não baixaram a cabeça. Ainda no primeiro quarto do duelo, Vaz conectou belo passe para o wide receiver Belety na endzone. A tentativa de conversão de dois pontos foi ineficiente. 8 a 6 para os Gorillas.

No segundo quarto, nova investida ofensiva dos porto-alegrenses. Passe de Freire para Pedro Boni e touchdown para os visitantes. 14 a 6. Novamente, o Snakes buscou o placar. Passe de Vaz para o recebedor Diegão, que se livrou da marcação e anotou mais 6 pontos na conta dos bento-gonçalvenses que conseguiram a conversão com Salini e empataram o jogo. 14 a 14.

O running back Jailson (com a bola) garantiu tempo e boas jardas terrestres para os mandantes (Foto: Kévin Sganzerla/FML Esportes)

O terceiro quarto foi truncado, com boa atuação de ambas as equipes de defesa. O kicker Possebon, em field goal de 32 jardas, colocou a bola oval entre as traves e colocou o Snakes pela primeira vez na frente do marcador. 17 a 14. Com chute de 31 jardes de Boni, o Gorillas empatou o jogo.

No último período, o running back Dan, marcou o touchdown que garantiu a vitória do time da casa. Os primeiros pontos anotados pelo atleta foram os que garantiram a vitória do Snakes, combinado com a excelente execução de extra point de Possebon. 24 a 17. O TD anotado pelos porto-alegrenses serviu para colocar fogo nos minutos finais do duelo, mas não foi suficiente para tirar a vitória do Bento com o forte apoio da torcida.

Com a vitória, o Snakes ainda sonha com uma vaga aos playoffs do certame nacional. Sem jogos no mês de agosto, a equipe tem mais de um mês para se preparar para a sequência do semestre e o duelo diante do São Leopoldo Mustangs, no dia 3 de setembro. O time da região metropolitana, inclusive, foi derrotado por 82 a 0 pelos catarinenses do Gaspar Black Hawks.