Esportes

De virada, Corinthians vence o Atlântico e é bicampeão da Liga Nacional de Futsal

Foto: Édson Castro/Atlântico
Foto: Édson Castro/Atlântico

Jogando fora de casa, o Corinthians se sagrou bicampeão da Liga Nacional de Futsal 2022 neste domingo (13). De virada, a equipe paulista marcou seus cinco gols nos últimos dois minutos de jogo e venceu o Atlântico por 5 a 1.

O Corinthians, que já havia conquistado a LNF em 2016, precisava apenas do empate para o bicampeonato, já que no primeiro jogo, no Parque São Jorge, goleou o Galo de Erechim por 6 a 2. Por outro lado, o Atlântico precisava de uma vitória simples em casa, para levar a decisão para a prorrogação, onde teria vantagem do empate por ter a melhor campanha durante a temporada.

Após bom início do time paulista, aos 13 minutos do fim do primeiro tempo, o Atlântico começou a se reorganizar e encontrar alguns espaços. As substituições em ambas equipes também beneficiaram o Galo, já que seu banco conseguiu impor um volume de jogo mais consistente do que o do Timão.

Após o intervalo, o jogo começou a esquentar. Faltando 15 minutos para o fim do segundo tempo, Rick avançou pela esquerda e passou na medida para Érick, cara a cara com o goleiro, abrindo o placar para o Atlântico, tirando a vantagem do Corinthians. Com o resultado, o jogo iria para a prorrogação e a vantagem do empate seria do Atlântico.

Precisando reverter o marcador, a equipe Paulista foi para o ataque. Segundos após sofrer o gol, teve direito a um tiro livre direto, que Tatinho cobrou bem, mas JP defendeu. Entretanto, faltando cinco minutos para o fim, partiu para o tudo ou nada e a pressão surtiu efeito.

A pouco mais de dois minutos para o fim, Levy lançou Canabarro na ponta direita, que tocou para Deives empatar a partida, fazendo com que o Galo partisse pra cima. Entretanto, com goleiro linha, o gol do Atlântico ficou totalmente desprotegido.

Os jogadores do Corinthians, atentos, não desperdiçaram a oportunidade. Chutaram de longe e acertaram o gol aberto não uma, não duas, não três, mas quatro vezes: Allan, Lé, Lucas Martins e Henrique deixaram suas marcas em intervalos de segundos. Desta forma, o Timão se sagrou bicampeão, aplicando uma goleada na equipe gaúcha.