
A liderança da Série C do Campeonato Brasileiro é, momentaneamente, grená, mas uma combinação de outros resultados é necessária para confirmar a posição ao final da rodada. De virada, o Caxias venceu o Retrô, neste domingo (11), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Centenário.
O jogo começou com problemas para o lado do Caxias. Aos 13 minutos, Júnior Rocha precisou substituir o artilheiro da equipe, Welder, que sentiu uma possível lesão e deixou o campo, para a entrada de Willen Mota. Aos 22, sofreu o primeiro gol do jogo. Em contra-ataque, o Retrô aproveitou um vazio na defesa grená e a saída errada do goleiro Thiago Coelho para marcar, com Maycon Douglas. 1 a 0.
A primeira boa chegada do Caxias ao ataque aconteceu apenas com 42 minutos. Depois de jogada pela esquerda, Pedro Cuiabá fez cruzamento rasteiro e Willen não conseguiu alcançar para fazer o gol. Logo depois, aos 44, o próprio Pedro Cuiabá finalizou de longe, forçando o goleiro Fabian Volpi a fazer boa defesa.
Na segunda etapa, o Caxias aumentou a intensidade e buscou o empate logo no início. Aos 9 minutos, depois de boa jogada, Pedro Cuiabá fez cruzamento forte pelo lado esquerdo e o zagueiro Claudinho desviou para a própria meta, marcando o gol contra. 1 a 1.
A equipe grená seguiu pressionando após o gol de empate, encontrando o ataque em finalizações que não levaram muito perigo aos visitantes. Até que, aos 31 minutos, a persistência deu resultado. Depois de cruzamento pela esquerda e falha da defesa, Willen Mota recebeu com liberdade para encontrar a rede, virar o placar e definir o resultado. 2 a 1.
A vitória coloca o Caxias na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. Mas, para manter a primeira colocação até o final da rodada, dois resultados são necessários. O Maringá deve, no máximo, conquistar um ponto diante do CSA fora de casa, na noite deste domingo, e Ituano e Ponte Preta precisam empatar, em confronto na segunda-feira (12).
Na próxima rodada, o Caxias irá enfrentar o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. A partida acontece no domingo (18), às 16h.
O Caxias jogou com: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomas Bastos (Eliedson); Iago (Richard), Douglas Skilo (Calyson) e Welder (Willen Mota).
A escalação do Retrô contou com: Fabian Volpi; Eduardo, Claudinho, Rayan e Salomão; Gledson, Richard (Iba Ly) e Radsley; Natan, Maycon Douglas (Grafite) e Bruno Marques (Fialho).