Após 11 anos de espera, o Juventude voltou a vencer o Gaúchão Sub-17. Em partida disputada no Alfredo Jaconi, os “guris” do Alviverde bateram o Gramadense pelo placar de 3 a 0 neste sábado (1º). A conquista ainda ganhou um sabor diferente, ela foi garantida de forma invicta.
Com um ataque letal, marcando 35 gols no torneio, novamente a ofensividade funcionou na decisão. Após empate por 1 a 1 em Gramado no último final de semana, os gols de Nico, Miguel e Guilherme deram a taça ao Papo. Foram 14 partidas disputadas e 10 vitórias, além de outros quatro empates.
Ainda assim, o Juventude não disputava a final do Gaúchão Sub-17 desde 2017, quando foi derrotado pelo Internacional. O Colorado, inclusive, foi o adversário do último título, em 2011.
Com a taça no armário, o Juventude se isola como a terceira equipe que mais venceu a competição (duas vezes). Internacional com 15 conquistas e o Grêmio com 10 são os maiores vencedores.
Mais futebol: Juventude goleia Oriente e segue na liderança do Gaúchão Feminino
Ainda neste sábado, o Juventude aplicou mais uma goleada no Gaúchão Feminino. Em partida disputada no Campo da Fras-Le, as Esmeraldas derrotaram o Oriente pelo placar de 6 a 0. Os gols da tarde foram marcados por Beta, Carol Sangue, Greyce, Teté e Kelly (duas vezes). Com nove pontos em três rodadas, o time marcou 15 gols e sofreu apenas dois. No próximo dia 9 de outubro, as Esmeraldas recebem o Internacional.