Esportes

Da Silva marca no finalzinho e coloca Caxias na final do 1º turno contra o Grêmio

Time grená vai decidir em jogo único no Estádio Centenário.

Foto: Luiz Erbes/Caxias
Foto: Luiz Erbes/Caxias

Foi sofrido, mas valeu a pena esse foi o sentimento dos cerca de 4 mil torcedores do Caxias que estiveram no estádio Centenário na tarde deste domingo (16), para a acompanhar o jogo entre Caxias e Ypiranga em jogo válido semifinal da Taça Evaldo Poeta, primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2020.

Da Silva foi o nome do jogo, entrou no segundo tempo e aos 47 minutos do segundo tempo cabeceou uma bola que veio do lado esquerdo, após a cobrança do nono escanteio do time grená na partida.

O goleiro Deivity até tentou se esticar para alcançar a bola, mas não conseguiu evitar o gol que levou o time grená para a final do primeiro turno da competição. Com a vitória, a equipe grená confirmou melhor campanha que o Grêmio e trouxe a decisão para o estádio Centenário, em partida marcada para o próximo sábado (22), às 16h30min.

Ao final do jogo o goleiro Marcelo Pitol foi um dos jogadores mais ovacionados pelos torcedores, uma vez que poucos minutos antes do gol do Da Silva, salvou o time grená aos 38 minutos.

Rafael Lacerda, técnico do Caxias elogiou a atuação do time e disse que em campo estavam as duas melhores equipes do interior, e por isso a partida foi dramática até o final.

Caxias
Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales, Juliano, Bruno Ré, Vinícius Baiano, Carlos Alberto (Yuri), Gilmar (Da Silva), Diogo Oliveira e Juninho Potiguar – Técnico: Lacerda

Ypiranga
Deivity, Muriel, Saimon, Kanu, Schwarzer (Tárik), Ávila, Jean Silva, Clayton, Neto Pessoa (Cristiano), Zotti e Leilson
Técnico: Paulo Henrique Marques