Esportes

Coudet minimiza dores de Galhardo e comenta sobre situação política no Inter

Thiago Galhardo vem com alguns problemas no tornozelo e voltou a sentir

Foto: Matheus Pé/ O Bairrista
Foto: Matheus Pé/ O Bairrista

Na noite desta terça-feira o Inter bateu o Atlético GO por 2 a 1 e conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva: Acredito que em todas as competições vamos enfrentar equipes difíceis. Sempre digo, às vezes jogamos o que queremos e as vezes o que podemos. Foi a avalição de Coudet sobre o confronto contra os goianos.

Nos últimos minutos da partida contra o Atlético, a torcida colorada sentiu um grande susto. Melhor jogador da equipe e artilheiro do ano, Thiago Galhardo deixou o gramado para ser substituído por Praxedes por conta de dores no tornozelo. Entretanto, Coudet tratou de acalmar a torcida em sua coletiva: Thiago Galhardo vem com alguns problemas no tornozelo e voltou a sentir. Creio que poderia ter seguido no jogo, mas como estava 2 a 0, era melhor ser mais cauteloso. Não acho que será um problema pra nós.

No último domingo o Inter anunciou a contratação da promessa Maurício, jogador que estava no Cruzeiro. Coudet elogiou o novo reforço: Maurício tem características que eu gosto, mas não vamos tratar como solução imediata.

“A diretoria tenta ser criativa. Maurício é um jogador parecido com o Yuri. Jovem e com poucos minutos de primeira divisão. Vamos tratar de que se adapte da melhor forma. Não considero um reforço a curto prazo”. Completou o técnico colorado sobre o seu novo jogador.

As eleições presidenciais estão cada vez mais perto do Beira-Rio, e Coudet voltou a comentar sobre a situação política do clube: “Tentamos trabalhar no dia a dia. Claro que há uma influência política pelo que vai acontecer no clube, no final do ano. O mais conveniente para o clube seria que se juntem os quatro candidatos e que tentem reforçar o grupo onde as coisas vem saindo bem”

“Nada pode garantir que eu vá estar aqui no ano que vem” – Completou o treinador.

Na sequência, Coudet foi questionado sobre essa declaração, já que todos concorrentes a presidente do Inter já manifestaram o desejo de continuar com o seu trabalho: Não estou lendo ou escutando (o que os candidatos à presidência falam), mas são coisas que podem acontecer no futebol. Não me parece um drama, seguiremos lidando com o dia a dia.

Fonte: O Bairrista