A noite Colorada na temida altitude de La Paz terminou de uma forma pouco imaginada, e com final feliz. Diante dos mais de 3.600 metros acima do mar do estádio Hernando Siles, que estava lotado com torcedores do Bolívar, o Inter venceu pelo placar de 1×0 e abriu vantagem considerável na briga por uma vaga nas semifinais da Libertadores.
Novamente contando com o brilho individual de algumas peças e com o coletivo estando em sintonia, os bolivianos mesmo com toda pressão, não conseguiram furar a defesa Colorada.
Depois do jogo, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva na qual falaram sobre o resultado obtido longe de Porto Alegre. O treinador revelou que montou a estratégia para este duelo com base em avaliações de partidas de equipes na altitude. Sua experiência como atleta também foi fundamental para o sucesso da equipe na partida:
“Para mim serviu muito a experiência de vir aqui como jogador, saber o que sentem os jogadores. Devo ter visto pelo menos 10 jogos dos dois times, Bolívar e Strongest”, ressaltou Coudet, que ainda completou afirmando ser impossível jogar sempre em busca da recuperação da bola.
Sobre a partida de volta, que ocorre na próxima semana, Chacho disse, elogiando seus atletas, que tudo segue em aberto:
“O grupo fez um grande jogo, muito felizes porque não é fácil ganhar aqui, mas consciente também que tudo ainda não terminou, faltam 90 minutos em casa. Agora terminou o primeiro tempo”, frisou.
Com essa importante vitória, o Inter joga por dois de três resultados (empate e vitória) na próxima semana para garantir a classificação. Em caso de sucesso nesta eliminatória, o clube embolsa mais R$ 11,3 milhões. O jogo está marcado para às 19h da terça-feira (29).