Após a partida entre Universidad do Chile e Inter, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva. Nela, o treinador afirmou que o Inter foi o protagonista do jogo e que teve a situação mais clara do jogo.
Coudet sai do Chile com a sensação de que o Inter merecia a vitória na partida de ontem. Sobre o desempenho de sua equipe, o comandandante destacou as chances perdidas pelo Colorado.
“Tivemos a bola e tentamos ficar com o jogo, conquistar os três pontos. A La U estava muito fechada atrás. Tivemos a situação mais clara do jogo. O jogador mais importante, para mim, foi o goleiro deles. Agora temos 90 minutos em casa, com nossa torcida, e tomara que possamos obter a classificação.”
“Me parece que o Inter foi protagonista do jogo, situações, domínio. Até a expulsão, merecíamos um pouco mais. Mas vamos crescendo.”
A situação vivida no Chile nos últimos meses foi protagonista na partida de ontem. Aos 35 minutos do segundo tempo, um torcedor da Universidad de Chile invadiu a pista atlética do Estádio. Logo após, cadeiras foram arremessadas em campo. Para piorar, torcedores atearam fogo na arquibancada, provocando tensão no Estádio Nacional. O técnico Colorado,afirmou que as situações fora de campo prejudicaram a sua equipe.
“Sim, obviamente gera uma distração para todos. Até vocês da imprensa começam a olhar mais para o lado dos incidentes do que para o jogo. Creio que é muito difícil opinar porque por mais que tenhamos um pensamento, não contamos na decisão.”
Inter e Universidad de Chile se enfrentam novamente na terça-feira (11), às 19h15min, no Estádio Beira-Rio. Antes disso, o colorado enfrenta o Novo Hamburgo, pelo Gauchão, enquanto a La U enfrenta o Unión La Calera, pelo Campeonato Chileno.
Fonte: O Bairrista